Por Hertenha Glauce (atriz)

_MG_5824(1)

Tri-Legal! Assim poderia ser resumido o show de Kleiton e Kledir na noite de sábado (30), em plena Praça do Ferreira, na capital cearense, em um final de tarde onde ainda se notava umas réstias do sol que acabara de se pôr. Simpáticos, divertidos, atenciosos e carismáticos, a dupla conquistou cada pessoa que ali se encontrava, até quem nunca tinha ouvido uma única música destes dois.

O encontro começou com a linda Canção da meia noite. Prenuncio de que Kleiton e Kledir queriam tocar aquilo que queríamos ouvir. E daí em diante, clássicos como Fonte da saudade, Paixão, Tô que Tô, Nem pensar, Maria fumaça… Mas o auge mesmo veio com Vira virou. A plateia extasiou-se. Todos cantavam num grande coral de vozes e braços, que mais pareciam velas deste navio. Para encerrar, Deu pra ti, tchau!

Entre um clássico e outro, piadas, brincadeiras, histórias e algumas músicas do álbum Par ou ímpar, vencedor do prêmio Shell de melhor álbum infantil de 2012. Uns poucos números. Suficientes para encantar a todos, como O mágico estrambólico, que quando percebemos, já estávamos repetindo o refrão. Para tornar este encontro irreparável, senti falta apenas de Navega coração, mas tudo bem… esta é só a minha favorita!

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles