Discografia

Depois de oito anos, Earth, Wind & Fire volta com inéditas

ntf-coverBanda clássica da cena discoteque dos anos 1970, o Earth, Wind & Fire acaba de lançar Now, then & forever, 20° disco em mais de 40 anos de carreira. Responsáveis por clássicos absolutos, como September ou Boogie wonderland, o grande time agora se resume ao trio formado por Philip Bailey (vocais), Verdine White (baixo) e Ralph Johnson (percussão).

Apesar da nova e econômica formação, o Earth, Wind & Fire faz jus à sua história em Now, then & forrever. Estão ali os ecos discoteques, adornados de orquestrações e apimentados com fusões de soul, r&B, jazz e funk. Tem até uma bossa nova instrumental, Belo Horizonte, que só se justifica se a banda estiver de olho no mercado nacional. Além dela, o Brasil está contemplado numa participação do Jota Quest, em My promise, exclusiva da edição nacional. Illya Kuryaki and The Valderramas também comparece em Sign on.

Mas, como as participações são feitas apenas para facilitar a penetração do disco no mercado latino, elas passam despercebidas. Melhor ficar com o original e autêntico Earth, Wind & Fire que, apesar de não estar na sua fase de ouro, ainda tem o que mostrar.

Veja as faixas de Now, then & forever:
1. Sign on
2. Love is law
3. My promise
4. Guiding lights
5. Got to be love
6. Belo Horizonte
7. Dance floor
8. Splashes
9. Night Of My Life
10. The Rush
11. Sign On com Illya Kuryaki And The Valderramas
12. My Promise (Incondicional) com Jota Quest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.