Por Paulo Renato Abreu (paulorenatoabreu@opovo.com.br)

Fotos de Sara Maia

Fotos de Sara Maia

Retornando a Fortaleza, onde fez o primeiro grande show da carreira, Marcelo Jeneci comandou, no último sábado, 22, espetáculo musical cheio de poesia, ritmos e belas canções na House of Sensations (HOS).

O cantor subiu ao palco pedindo desculpas pelas mais de duas horas de atraso. Segundo o multi-instrumentista, a casa de show demorou para liberar o espaço antes da montagem de som e luz. Atraso superado, o público pode conferir quase que na íntegra (à exceção da música 9 Luas) o repertório do segundo disco do músico, De Graça.

foto 3Mais animado e com arranjos mais complexos do que o disco de estreia, Feito pra Acabar, o novo CD rendeu um show divertido. As músicas mais pra cima (Só eu sou eu e De graça) casaram bem com as baladas românticas (Um de nós e O melhor da vida). O repertório incluiu ainda os sucessos do primeiro disco (Felicidade e Pra sonhar).

Dividindo o palco com Jeneci, Laura Lavieri, com simpatia e voz charmosa, tornou o show ainda mais emocionante. Além do vocal bem resolvido, Jeneci tocou teclado, sanfona e sampler. Destaque ainda para o guitarrista cearense Régis Damasceno (integrante também do Cidadão Instigado) que, pela primeira vez, se apresentou “em casa” com Jeneci.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles