SiteFundi_OBaudoRaul-2_2A próxima quinta-feira (21) marca os 25 anos de morte de Raul Seixas. Para celebrar a memória de um dos mais criativos e incisivos compositores brasileiros, a Fundição Progresso (RJ) realiza esta noite uma segunda edição do projeto Baú do Raul, para ser lançada em DVD pela Som Livre. O tributo vai contar com participações como Marcelo Nova (Rockn n´roll), Ira! (Pai nosso da terra), Baia (Loteria da Babilônia e S.O.S.), Maria Gadú (A maçã), Plebe Rude (Abre-te Sésamo) e Rick Ferreira (Quando acabar o maluco sou eu), entre outros. O especial também vai ser transmitido pelo Canal Brasil em data ainda para confirmar. O projeto tem direção artística do  e da ex-mulher de Raul, Kika Seixas, direção musical de Arnaldo Brandão e direção geral de Dada Burger.

O projeto Baú do Raul nasceu em 1992, como uma reunião informal de amigos celebrando as canções de Raul Seixas. Mas, a brincadeira cresceu e tornou-se um evento itinerante e livro. Em 2004, o canal Multishow registrou uma dessas festas em CD e DVD. Com a participação de Pitty, Toni Garrido, CPM 22, Zélia Duncan, Caetano Veloso e outros artistas, a homenagem foi lançada em CD duplo e DVD pela Som Livre. Para a edição que será registrada esta noite, a grande surpresa fica para a reunião dos Panteras, banda inicial do roqueiro baiano com ele lançou disco em 1968.

Para quem está no Rio de janeiro e pretende ver o show, veja mais informações aqui

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles