rock31

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições gratuitas para o Rio Banda Fest, evento da prefeitura carioca que abre espaço para novas bandas de rock independente. A seleção de bandas acontece em três fases. Na primeira, cinco jurados selecionarão 20 bandas entre as inscritas no site do festival. O nome das escolhidas será apresentado no dia 22 de abril, quando o público vai poder votar na sua preferida. Em seguida, na segunda fase, as 20 bandas escolhidas pelo juri vão se dividir, no dia 2 de maio, entre os cinco espaços culturais do Rio de Janeiro – Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – Pavuna; Arena Carioca Dicró – Penha; Arena Carioca Chacrinha – Guaratiba; Arena Carioca Fernando Torres – Madureira; e Teatro de Marionetes Carlos Werneck – Parque do Flamengo). As bandas serão avaliadas pelo público e pelo juri, que vão apontar a melhor atração de cada palco. As cinco finalistas tocam no Circo Voador no dia 4 de junho, junto com uma grande atração nacional, e passam por uma nova votação. A banda mais mais votada pelo público e mais pontuada pelo juri ganham prêmios de R$ 10 mil cada. Se a mais votada pelo público for também a mais pontuada pelo juri, são R$ 20 mil.

Importante: Para participar do Rio Banda Fest é preciso que, pelo menos, um integrante da banda seja residente na cidade do Rio de Janeiro.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles