Por Paulo Renato (paulorenatoabreu@opovo.com.br)

banda-uo-veneno-capa-maze-blog

Após chamar atenção com Motel (2012), disco de estreia do trio goiano, a Banda Uó volta cheia de novidades em Veneno. Com letras irreverentes e batidas que mesclam pop e tecnobrega, o grupo emplacou a música Catraca na trilha sonora da novela I Love Paraisópolis e já conquista novos públicos. O novo CD está disponível para pré-venda no iTunes. O lançamento oficial está marcado para o dia 4 de setembro.

Veneno é um disco totalmente pop criado para ser injetado no público como antídoto na veia para uma viagem instantânea”, define Mateus Carrilho, que integra o grupo ao lado de Candy Mel e Davi Sabbag. A banda, que já fez parcerias com Preta Gil e Mr. Catra, volta agora com duas novas participações: Karol Conká e Vanessa Jackson. “Um CD pop que se preze precisa ter negras poderosas e abusadas que mandam no pedaço. Amamos as vozes e as duas artistas”, brinca o cantor.

É da Rádio? e Dá1LIKE são os dois primeiros singles do novo álbum. “É da Rádio? é nosso clamor bem humorado para que nos vejam e toquem nossa música. Um artista só vende nesse país se estiver nas rádios e na televisão”, conta Carrilho. Ele completa: “Nós queremos chegar lá, ter piscina particular, um mordomo e problemas de classe média. Ser artista independente é muito difícil, só é fácil se você nascer herdeiro”.

Já a segunda música, Dá1LIKE, aborda a vaidade na internet. “O like é o novo ‘tô afim de você’. Quem não quer ser seguido e cobiçado? Nossa música tira onda com esse caos auto promocional que o mundo atual vive”.

A banda se apresentou na programação do Carnaval de Fortaleza em 2014 e, desde 2011, todos os anos se apresenta em Fortaleza em boates voltadas ao público LGBT. “Música não tem sexualidade e se falar em ‘musica gay’ é machista e preconceituoso. Nós fazemos música para as pessoas, independente do que elas sejam”, critica. “A banda Uó é pra quem quer se divertir, dançar e curtir”, resume.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles