selvagens-divulgação

Por Rubens Rodrigues (rubenssantos@opovo.com.br)

O grupo cearense Selvagens à Procura de Lei retorna aos palcos de Fortaleza, neste domingo, 1° de novembro, para show de lançamento de Tarde Livre. A música abre os trabalhos do álbum de inéditas Praieiro, previsto para chegar às lojas no verão de 2016. A apresentação será no Anfiteatro do Dragão do Mar, às 19h.

A letra, escrita por Rafael Martins (vocal e guitarrista), fala sobre o momento de transição da banda, radicada em São Paulo desde 2013. “É sobre se entregar sem medo. Não há forma melhor para começar a fase do Praieiro”, diz o vocalista Gabriel Aragão.

O vídeo clipe da canção, dirigido por Juliane Peixoto e Adriele Freitas, já está pronto e mostra uma Fortaleza “que poucos percebem”. Dessa forma, o grupo revisitou locações naturais pouco frequentadas no Ceará. Gabriel conta ainda que cuidar do roteiro e planejar a produção do vídeo foi um verdadeiro desafio. “Como escalar uma montanha. Mas é sobre isso que a música fala, então teve tudo a ver”.

Apesar das visitas frequentes à capital alencarina, cada apresentação é pensada de forma diferente. “Não somos mais os mesmos de seis meses atrás. As emoções mudam de cidade para cidade”, afirma Aragão.

No show deste domingo a banda pretende voltar às origens com canções dos primeiros EPs, como a nostálgica Patrícia Narcisista”. “Vamos puxar do fundo do baú algumas músicas pra sentir a reação da galera. Músicas que não tocamos durante um bom tempo, de quando tudo começou”, promete Rafael Martins.

Sobre o aguardado novo disco, os Selvagens defendem que não adianta ter pressa para o trabalho sair do jeito certo, “da forma que os fãs merecem”. O grupo adianta ainda que, até o lançamento do terceiro álbum, as atenções se voltarão para as canções de divulgação do CD. Mas os preparativos estão a todo vapor. “Agora já estamos na cara do gol”, diz Gabriel. “‘Tarde Livre’ já está aí com clipe pronto. Não tem mais volta”.

Serviço:
Quando: domingo, 1° de novembro, às 20h.
Local: Anfiteatro do Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81)
Ingressos à venda na Bilheteria do Dragão do Mar e nas lojas Nordwest Camisetas (Shopping Benfica e Del Paseo): Meia: R$ 20/ Inteira: R$ 40. Classificação livre.
Mais informações: (85) 3488.8600

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles