anavitoria

Foto: Divulgação

Em uma madrugada, passeando pela internet, me deparei com uma dupla de vozes pra lá de linda. Apaixonei-me à primeira ouvida. Assim como quem encontra o amor em um momento inesperado, quando meus ouvidos escutaram pela primeira vez o duo Anavitória o coração parou. Anavitória (tudo junto sim) uma dupla composta por Ana Caetano e Vitória.

O duo saiu de Tocantins. Foram apresentadas por uma amiga em comum e acabaram se aproximando por causa do interesse mútuo pela música. Ana Caetano é a principal compositora das canções e tem um canal no YouTube desde 2012, onde publicava vídeos cantando composições próprias e alguns covers. Já Vitória Falcão, cresceu em teatros e afirmou algumas vezes que tem o palco como seu amigo íntimo. Um dia as duas se juntaram para gravar uma versão simples, voz e violão, de Um dia após o outro, do Tiago Iorc. Elas enviaram o vídeo ao cantor que compartilhou em sua página pessoal do Facebook. De lá para cá, não param mais.

[youtube]https://youtu.be/TDqO9lAwwBY[/youtube]

Em abril de 2015, AnaVitória lançou seu EP homônimo, co-produzido por Iorc, e foi um sucesso na Interwebs. Composto por 4 faixas, sendo elas, Chamego Meu, Singular, Tententender e Cores, o trabalho foi o primeiro lançamento do selo Forasteiro, criado pelo próprio Tiago Iorc com seu empresário, Felipe Simas. O som romântico, com base no violão, carrega o clima de duas amigas cantando juntas nas férias, exatamente como o projeto começou.

[youtube]https://youtu.be/GBZMHBgQ2DI[/youtube]

 

Das quatro canções, duas delas são covers, Cores de autoria de Lorena Chaves e Tententender  uma parceria de Duda Leindecker e Humberto Gessinger (Pouca Vogal). As outras duas músicas são de composição da própria  Ana Caetano.

[youtube]https://youtu.be/FXl83s2IlK4[/youtube]

As meninas se jogam em ritmos diferentes e experimentais nesse primeiro EP, podendo ser notado acordes e rimas mais “rurais” misturadas com guitarra e bateria. A voz de Ana é mais doce, enquanto Vitória tem uma voz mais potente, todavia juntas existe uma harmonia impecável que deixa as músicas ainda mais interessantes.

[youtube]https://youtu.be/Lu_wwks1Eig[/youtube]

Em dezembro do ano passado, surgiu um vídeo na página do duo no YouTube falando sobre o primeiro disco. A questão é que as duas estavam prontas para gravar o álbum, mas precisavam de ajuda dos fãs. A meta era atingir R$ 48 mil em até 60 dias para que conseguissem o montante necessário. Em fevereiro, elas confirmaram a gravação do disco. Um total de 760 pessoas contribuíram para a campanha através da plataforma de financiamento coletivo Cartase e a dupla já começou o trabalho para concretizar o álbum. Mal podemos esperar! O duo de vozes é único e AnaVitória já conquistou muita gente por aí. 

 

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles