[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fFPPX2d-4wU&nohtml5=False[/youtube]

Assim como aconteceu com Recife nos anos 1990, agora é para o Pará que os olhares estão se voltando quando o assunto é música. E uma das novidades que chegaram da terra do Tacacá é o cantor e compositor Jaloo. Nascido Jaime de Souza Melo Júnior, ele começou fazendo versões bem particulares para hits alheios como Back to Black (Amy Winehouse), I Feel Love (Donna Summer) e Baby (Caetano Veloso). Convidado para trabalhar com Carlos Eduardo Miranda, o músico de Castanhal produziu o EP de quatro faixas Bai Bai em 2014, que serviu como aquecimento para #1, álbum  de estreia lançado no ano seguinte.

#1 ainda rende frutos para Jaloo. O mais novo é o remix da faixa Ah! Dor, lançada esta semana nas plataformas digitais. A versão foi feita por Boss In Drama, como é conhecido o produtor Péricles Martins. Na releitura, a faixa ficou menos technobrega e mais drum and bass. Aliás, essa troca por sons mais etéreos faz parte de um novo momento da curta carreira do paraense. Na opinião de Boss In Drama, “o remix remete a influências que vão do zouk, kwaito, dancehall e soul, e no fim das contas, essa mistura combina perfeitamente com a voz e a mensagem do Jaloo”. Confiram.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles