46327585

Depois de uma acertada estreia jazzística, Maria Rita caiu nos braços do samba e fez nome no gênero. Depois do colorido e ensolarado Samba Meu (2007), ela viu crescer seu público com um repertório selecionado cirurgicamente. A sequencia sambística veio em 2014, com Coração a Batucar, que não teve a mesma repercussão daquele de sete anos atrás, mas manteve o nome dessa paulistana de 38 anos nas melhores rodas de batucada do Brasil.

Agora chegou a vez de coroar essa história. Com lançamento previsto para esse mês de junho nas lojas físicas e virtuais, O Samba em Mim – Ao Vivo na Lapa é o primeiro trabalho ao vivo de Maria Rita lançado em CD. O show foi gravado no dia 5 de dezembro de 2015 na Fundição Progresso, Rio de Janeiro. O repertório da apresentação é feito basicamente com os discos Samba Meu e Coração a Batucar, mais uma ou outra licença poética. É o case de Cara Valente, tirada do disco de estreia, e E Vamos à Luta, canção de Gonzaguinha que ganha primeiro registro de Maria Rita.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vAK4iVtz0JU&feature=youtu.be[/youtube]

O Samba em Mim traz 13 faixas no CD e 20 no DVD. Confira quais são elas.

1. É Corpo, É Alma, É Religião *
2. Cara Valente *
3. Maltratar, Não é Direito *
4. Rumo ao Infinito
5. O Que é o Amor
6. Abismo
7. Fogo no Paiol *
8. Bola Para Frente *
9. Saco Cheio *
10. E Vamos à Luta *
11. Maria do Socorro
12. Coração a Batucar *
13. Mainha Me Ensinou
14. Cria
15. Num Corpo Só
16. Coração em Desalinho *
17. Meu Samba Sim Senhor *
18. Tá Perdoado *
19. Do Fundo do Nosso Quintal  *
20. O Homem Falou *

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles