Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor cearense Edinho Vilas Boas sobe ao palco do Theatro José de Alencar (TJA) na noite de hoje, 26, para apresentar seu álbum Retumbante. O show encerra a primeira temporada do disco e abre espaço para o pré-lançamento de Forró Brasileiro, novo trabalho de Edinho. A apresentação ocorre às 20 horas, no palco principal do TJA, e tem entrada gratuita.

Durante o show, o músico irá fazer um apanhado dos sucessos de sua carreira. Conhecido por sua representatividade no cenário musical local, Edinho é, atualmente, um dos principais cantores de música popular brasileira no Estado. “É a celebração de um trabalho pelo qual eu tenho muito carinho. Poder comemorar isso no Theatro é maravilho e ainda vou contar com a participação de gente especial. Vai ser muito bacana”, comenta com o O POVO.
Na apresentação de hoje, Edinho irá dividir o palco com os violonistas Rogério Lima e Rodrigo Cardozo, o maestro Luciano Franco e com os filhos Yasmin e Vinícius Vilas Boas. Além dos convidados, o cantor ainda será acompanhado por uma banda formada pelos músicos Adriano Azevedo (Bateria), Netinho de Sá (baixo), Robson Gomes (teclado), Jefferson Portela (percussão) e Rafael Magoo (guitarras).
Retumbante, lançado em 2015, é o terceiro trabalho autoral do compositor. Sobre o novo trabalho, Edinho não revela muitas novidades. “Durante a apresentação irei fazer uma pequena mostra do Forró Brasileiro, mas não tenho uma previsão para o lançamento ainda. Está sendo um trabalho muito legal e eu quero lançar ele em CD e DVD”, adianta. Segundo Edinho, o novo projeto tem como missão prestar homenagem a cultura nordestina e vai trazer ritmos como o xote e o baião. Forró Brasileiro ainda irá contar com participações de Adelson Viana, Marcos Lessa, Waldonys, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Flavio Leandro e Chambinho do Acordeon.

Além de Retumbante, Edinho tem outros dois discos com repertório próprio. O primeiro álbum Hoje à Noite tem a participação especial de Dominguinhos. Já o segundo, Vida Voz e Violão é um trabalho gravado ao vivo no teatro Sesc-Senac Iracema. O show desta noite é realizado por meio do último Edital das Artes do Centro de Arte e Cultura do Dragão do Mar, no qual Edinho foi contemplado. “Unir Retumbante e Forró Brasileiro no mesmo palco é celebrar o presente e o futuro. Vai ser uma noite bonita”, finaliza Edinho.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles