Foto: Mariama Lemos

Foto: Mariama Lemos

A cantora Monique Kessous chega a Fortaleza para apresentar seu novo álbum Dentro de mim cabe mundo. O show, marcado para hoje, 5, às 20 horas, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, reúne canções dos últimos anos de trabalho da compositora carioca. Na apresentação desta noite, Monique, além do novo disco, também faz um apanhado de sua carreira.

O novo projeto traz uma Monique mais solar. Com arranjos diferenciados dos seus dois primeiros trabalhos, o álbum mistura melodias contemporâneas com letras leves e um toque de humor. O disco teve inspiração em uma nova fase da vida da artista de 32 anos. “A inspiração deste disco foi a minha busca enquanto indivíduo e artista diante da existência. O desejo de beber de fontes infinitas e me conectar com o mundo. Relaciono este aspecto solar com um viés ligado ao meu desejo de falar do presente. Acho que não temos mais tempo para lamentarmos um amor que passou, por mais bonitas que as canções sobre isso possam ser”, explica em entrevista ao O POVO. Ela ainda afirma que o ponto agora é fazer a diferença. “Precisamos tocar em assuntos que possam trazer um diferencial para quem ouve e de muito bom humor para sobreviver aos dias que estamos vivendo no mundo. Minha grande mensagem neste álbum é: Seja quem você é, aceite os outros como são, e seja feliz hoje”, completa.

Com produção da própria Monique e direção de Berna Ceppas, Dentro de mim cabe mundo conta com grandes parcerias, como o paraibano Chico César que participou da composição da música Meu papo é reto, gravada ao lado de Ney Matogrosso. “As participações do disco aconteceram de forma muito natural e eu fiquei muito satisfeita com elas”, conta. O compositor Paulinho Moska também participa do disco com a canção Por Causa do Seu Pensamento, feita especialmente para Monique. Além disso, os compositores estrangeiros Kevin Johansen, do Uruguai, e Pedro da Silva Martins, de Portugal, trazem versões das músicas O Círculo e Seja Agora, respectivamente.

[youtube]https://youtu.be/koehd4cBOAg[/youtube]

Para a noite de hoje, ela promete apresentar todas as canções do novo disco e trazer outras já consagradas como Frio e Levo a Minha Vida Assim. Monique sobe ao palco com seu violão e acompanhada por uma banda formada pelos músicos Denny Kessous (guitarra, teclado e vocais), João Arruda (guitarra e vocais), Junior Moraes (percussão, programações e vocais) e Vini Lobo (baixo, synths e vocais). A turnê Dentro de mim cabe mundo teve sua estreia no Rio de Janeiro. Depois de Fortaleza, a cantora ainda segue em viagem pelo País e irá passar por Recife e Salvador. “Amo estar no palco. E este show especialmente é muito divertido pra mim, porque expande ainda mais o universo musical que me propus a ampliar com o disco novo. Por isso, a expectativa do show lá (em Fortaleza) é sempre a melhor possível. Tenho certeza que será uma noite inesquecível”, finaliza.

Serviço

Dentro de Mim Cabe o Mundo

Quando: hoje, 5, às, 20 horas
Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Quanto: R$40 (inteira)
Telefone: 3488 8600

 

 

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles