Uma das parcerias mais aguardadas (pelo menos para mim) do próximo Rock In Rio divulgou hoje uma prévia do que pode se esperar. A Nação Zumbi divulgou sua versão de Amor, faixa lançada no álbum de estreia dos Secos & Molhados. Participando da regravação ninguém menos que a voz da banda que assustou o Brasil em 1973, Ney Matogrosso. E o que resulta do encontro da Nação Zumbi com Ney? Porrada roqueira, peso, elegância e punch da maior qualidade. Ney é um criador do rock nacional, mesmo que seja pouco visto como tal. E a Nação, que está preparando um trabalho de intérprete, tem personalidade de sobra para tomar para si um clássico e dar molho próprio.

A garganta de Ney não tem – óbvio! – os agudos limpos de 40 anos trás, mas ainda é um dos melhores intérpretes brasileiros. Jorge Du Peixe, que sabe usar os graves monocórdicos que tem, faz as vezes de João Ricardo enquanto Lúcio Maia chuta o pau da barraca explorando sons metaleiros, lisérgicos, sombrios, hendrixianos de sua guitarra. A gravação foi feita no Red Bull Studios em São Paulo.

Infelizmente, nenhum santo publicou esse vídeo no Youtube, mas vai aqui o link para ouvir. Garanto que vale a pena clicar.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles