Já tem um tempo que Laila Garin vem chamando a atenção do público. Cantora e atriz baiana de 39 anos, ela colheu elogios ao interpretar Elis Regina no teatro. Participou de outras montagens, esteve na TV e participou de alguns pequenos projetos especiais. Na homenagem aos 70 anos do compositor Nelson Motta, ela foi responsável pela última e melhor faixa do disco: Noturno Carioca.

Depois desse breve currículo, Laila se prepara para lançar o primeiro disco oficial como intérprete. Laila Garin e A Roda é nome do álbum dividido com a banda formada por Ricco Viana (guitarra e violão), Marcelo Müller (baixo) e Rick De La Torre (bateria). A primeira faixa foi lançada nas plataformas virtuais, uma versão indie roqueira de Baioque, de Chico Buarque.

Contralto que não perde a veia atriz, Laila deu à faixa de 1972 um ritmo amorfo, nem rock, nem baião, nem dançante. É um bom trabalho de banda, que exige entrosamento e atenção. Uma interpretação para palcos e poucas rádios. Além de Chico, Laila Garin e A Roda vai trazer faixas de Caetano Veloso, Dani Black, Roberto e Erasmo Carlos, entre outros. O disco também ganha uma versão em DVD dirigida por Ney Matogrosso e a previsão de lançamento é final deste ano.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles