FUNK PARA OS COXINHAS

Marina Lima anunciou seu novo disco para 16 de março. Novas Famílias tem título auto-explicativo e já teve um primeiro single divulgado. Parceria de Marina com o irmão Antônio Cícero, Só Os Coxinhas é um funk em tom menor que faz sua crítica de forma bem humorada. “Sai balançando o Rabinho”, “faz aquele sonzinho com aquele seu apitinho” e outras provocações vêm seguidas na letra. As programações, loops e produção foram divididos por Marina e João Brasil. O baixo é de Dustan Gallas.

DUAS DIVAS BRASILEIRAS


O produtor Thiago Marques Luiz vem prestando importantes favores à MPB e anunciou mais dois para breve. Um deles é um CD duplo (Biscoito Fino) com 32 artistas interpretando a indescritível Dalva de Oliveira. De Agnaldo Timóteo a Filipe Catto, o trabalho foi extraído de dois shows realizados em 2017. O outro é o primeiro DVD de Alaíde Costa lançado pelo selo Nova Estação. Extraído de um especial do Canal Brasil, o lançamento faz justiça a uma voz sagrada, no alto dos seus 82 anos.

VOZES CEARENSES NO RÁDIO

Próxima quinta-feira, 8, às 21 horas, estreia na Mucuripe FM 106.5 o programa Sesc – A Voz do Ceará. Semanalmente, serão convidados artistas – entre cantores, atores, artistas plásticos e outros – para um bate-papo sobre música, arte, cidade e a cena cultural de Fortaleza. No meio da conversa, um repertório de canções que parte de compositores cearenses e segue pelas influências de cada convidado. As primeiras convidadas são as cantoras Lia Maia e Simone Sousa (vídeo).

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles