Arnaldo Antunes com todas as letras
Arnaldo Antunes apresentou a capa do seu novo disco, RSTUVXZ. Produzido por Curumim, o álbum é dividido em dois momentos: uma primeira parte de sambas e uma segunda de rocks. Dois singles desse 13° álbum do paulistano já foram apresentados. A Samba é uma sábia homenagem às mulheres que dedicaram suas vidas ao gênero, como Elza Soares, Jovelina Pérola Negra e Baby do Brasil. O segundo, Se Precavê, sugere um samba, até emendar um punk acelerado e bem polido. Parceria com Marcelo Frommer, a faixa fala de um personagem politicamente correto e remete aos Titãs dos anos 1990. RSTUVXZ chega às lojas na próxima semana.

Zoombido no Spotify
Um dos programas de TV mais interessantes sobre música, o Zoombido seduz o público pela despretensão das interpretações e pelas histórias. Apresentado por Paulinho Moska desde 2006, os áudios das canções do programa estão sendo lançados aos poucos no Spotify – vários programas completos estão no Youtube. Frejat, Dani Black, Fernanda Abreu e Alceu Valença são alguns já disponíveis na plataforma de streaming. O mais recente é com Edu Krieger. É fato que a lista de convidados foi ficando menos interessante com o tempo, mas o formato continua sendo um sopro de delicadeza entre tantas bobagens que vão ao ar.

Novidade cearense
A banda Jangada Pirata apresentou seu primeiro EP na semana passada. Todo mundo dança na areia quente é o trabalho de estreia da banda cearense formada em 2017. Formado por Cecília Mesquita (voz), Diego César (guitarra) e Ricardo Arraes (baixo), o trio mistura estilos variados como brega, rock e psicodelia. O resultado pode ser conferido no single O Último Gole, já disponibilizado nas redes sociais. Da sonoridade suja à melancolia, o trabalho alinha a Jangada Pirata a nomes Bárbara Eugênia e Cidadão Instigado.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles