DE ROBERTA SÁ PARA GILBERTO GIL
Três anos depois de Delírio, disco marcado pela melancolia, Roberta Sá volta com um novo trabalho. O sexto álbum da cantora será composto por músicas inéditas de Gilberto Gil e parceiros – entre eles Jorge Benjor, com quem o baiano não compunha há décadas. Um fruto desse encontro é Afogamento, já disponível em streaming. A belíssima balada sobre o amor de um golfinho mostra um Gil em seu melhor momento. Vale esperar pelo álbum completo.

O NOVO SINGLE DA LILT
No próximo dia 30, a banda cearense Lilt lança seu novo single, Andromeda. A faixa faz parte do disco Solis, previsto para agosto. A faixa teve mixagem do norte-americano Billy Graziadei, guitarrista do Biohazard. Formada em 2015, em Fortaleza, por Leo Mamede (bateria), Paulo Tomé (guitarra e sintetizador) e Jones Sampaio (baixo), a Lilt faz rock instrumental com toques de metal e elementos eletrônicos. Caso de Andromeda, com bateria pesada e climas épicos.

CHICO ADNET EM DOSE DUPLA
Egresso do Céu da Boca (grupo vocal que contou com Verônica Sabino e Paulo Malagutti, entre outros), Chico Adnet acaba de lançar dois discos pelo selo Repique Brasil. Leva no Piano é um trabalho de canções cantadas e tocadas com refino. No repertório inédito, participações de Jorge Helder, Andrea Ernest Dias e Mario Adnet. O segundo é Piano, trabalho instrumental que reúne 16 peças feitas para piano solo. Compostos entre uma série trilhas sonoras e jingles publicitários, os temas do disco soam como um respiro de calmaria.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles