O último fim de semana de julho traz a Fortaleza programação para todos os nichos e gostos. Tem Sana Fest, Fortal, turnê do Lenine no Cineteatro São Luiz, festival de música religiosa e até micareta infantil. Parece ser um prenúncio dos meses seguintes que garantem grandes nomes aqui na terrinha. Para esta edição da agenda, temos o projeto Jazz em Cena, música na Praia de Iracema e rock autoral. E aí? Já tem programa para o fim de semana?

Sexta-feira 

Foto: divulgação

O Rock da banda Renegados 
Com mais de duas décadas de estrada e três álbuns lançados, a banda Renegados movimenta a cena do rock autoral na Capital. Com influência direta da música brasileira de raízes nordestinas, o som do grupo passeia pelas décadas de 1950, 1960 e 1970. O grupo se apresenta hoje, 27, no Bar Pé de Serra, a partir das 21 horas. O repertório inclui os principais sucessos autorais do trio, rock e muito blues.
Quando: sexta-feira, 27, a partir das 21h
Onde: Av. Aguanambi, em frente à AMC
*É cobrado couvert artístico 

Foto: divulgação

TJA apresenta Noites Brasileiras
Nos dias 27 e 28 de julho, o Theatro José de Alencar recebe a 3º edição do Festival Multicultural Noites Brasileiras, com uma programação que envolve atrações de teatro, dança, música, circo e audiovisual. O evento, que ocorre a cada dois anos, faz um intercâmbio cultural com estados diferentes a cada edição. Este ano, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte são os convidados. Entre os destaques para hoje, o grupo Maracatu Solar e os Djs nos jardins do teatro. A programação é gratuita e começa às 16 horas.
Quando: sexta-feria, 27, e sábado, 28, a partir das 16h
Onde: Teatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro)
Entrada Gratuita

Sábado

Foto: Divulgação/ Facebook

Jazz em Cena no CCBNB
Moacir Bedê (foto), Fábio Amaral e André Benedecti comandam o Jazz em Cena e apresentam um Tributo a Joe Pass e Niels-Henning Orsted Pedersen. Ambos fizeram história na música instrumental. O tributo conta, ainda, com a participação da cantora Natasha Faria, voz de destaque na cena jazz do Ceará. A entrada é gratuita.
Quando: sábado, 28, a partir das 19h
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (R. Conde d’Eu, 560 – Centro)
Entrada Gratuita

 

 

Foto: Gustavo Portela

Festival Toró com Daniel Groove e Forria 
Quem não teve a oportunidade de conferir os shows de Daniel Groove (foto) e Forria na última semana, não pode perder a primeira edição do Festival Toró, na Casa Ruína, com ingressos a R$ 10. O duo Os Imperdoáveis também se apresenta. O evento é produzido pelo Seu Divino pra divulgar e fortalecer artistas cearenses.
Quando: sábado, 28, a partir das 21h
Onde: Casa Ruína (rua dos tabajaras, 502 – centro)
Ingresso: R$ 10

Domingo 

Foto: Divulgação/Facebook

Canto da Apá na Praia de Iracema
O coral do Canto da Apá, ministrado por Aparacida Silvino, participa da programação do Domingo em Família, na Praia de Iracema. Os integrantes apresentam um repertório todo de homenagens ao mestre Wilson Simonal, conhecido como “Rei do Swing”. O Domingo em Família começa a partir das 16h, entre a Estátua Iracema Guardiã e rua dos Pacajús. O evento é gratuito.
Quando: domingo, 28, a partir das 16h
Onde: Praia de Iracema, entre a Estátua Iracema Guardiã e Rua dos Pacajús.
Entrada Gratuita

 

Foto: divulgação

Tributo a Piazzola no TJA
A sofisticação de Astor Piazzolla vai ganhar uma interpretação especial no II Encontro de Cordas Flausino Valle neste domingo, a partir das 17, no foyer do Teatro José de Alencar. O Quarteto formado para este tributo reúne Heriberto Porto, a pianista paraense Nelma Dahas, a violoncelista gaúcha Dora Utermohl e Luizinho Duarte na percussão. No repertório estão grandes sucessos do músico argentino em arranjos primorosos. Além de homenagens como a do argentino Gabriel Senanes (tango en negro y gris) e a do cearense Aroldo Araújo (tango pasion).
Quando: domingo, 29, a partir das 17h
Onde: Foyer do Teatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro)
Entrada Gratuita

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles