Há duas semanas, dois compositores cearenses se encontraram para comer uma pizza e, sem planejar muito, saíram de lá com a ideia de gravar um single. No mesmo dia nasceu De Casa, primeiro single do duo Seu Silvas, formado por Jhonny Santos da Silva, o Jota, e Flávio Nascimento. O primeiro tem o trabalho autoral, Um Novo Dia Todo Dia, lançado em 2018, que fala de temas como compreensão, leveza e positividade. Flávio é guitarrista da Rivera, banda expoente da cena local. Combinando violões e vozes, eles registraram o single que remete imediatamente a Natiruts – o que é muito bom. A faixa ganhou clipe no dia seguinte e já vem ganhando boa repercussão. Passada a turnê do Rivera prevista para os próximos meses, eles pretendem realizar o primeiro show em novembro.

Flávio Nascimento revelou ao Blog que tudo nasceu enquanto conversavam e comiam pizza. Saíram do restaurante direto para um estúdio que tinha por perto e só conseguiram gravar por que receberam um desconto generoso. Na verdade, eles só tinham R$50, mas o dono do estúdio gostou do material deles e resolveu bancar o trabalho. “Eu sempre tive melodias e letras que eu nunca tive coragem de expor. E como na Rivera existem outros compositores, naquele momento que a gente estava passando, as letras e melodias estavam mais na vibe do que os outros estavam escrevendo”, conta ele que teve incentivo do Jota para registrar essas melodias. “É uma que caiu no momento certo por que ela fala em resistir, que somos resistência e que o mal sempre vai ter um fim”, explica Flávio acrescentando que os planos são de lançar uma música por mês. Se a versão despretensiosa vai ser a definitiva, ninguém sabe. Mas ele já avisa que o Seu Silvas veio pra ficar.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles