Foto: Divulgação

Na próxima semana, dia 13 de setembro, Caio Castelo lança nas plataformas digitais a segunda parte do projeto Pontes de Vidro. A série de três EPs temáticos dará origem ao terceiro álbum do músico e produtor cearense. Dando spoiler, ele apresenta essas novas faixas neste domingo, 8, às 20 horas, do Programa Vida&Arte, da Nova Brasil FM 106.5.

Se a primeira parte da série tinha como tema os reflexos, as três novas canções falam da sensação de vertigem. A sonoridade se mantém na mescla de sons elétricos e acústicos, orgânicos e eletrônicos. Apostando num núcleo instrumental formado por Ayrton Pessoa (teclados e sintetizadores) e Igor Ribeiro (bateria e percussão), Caio (voz, guitarra, baixo, teclados e samples) apresenta Fique São (parceria com Pedro Falcão), um afrobeat construído sobre um riff de teclado e percussões dosadas sem excesso. Tem ainda Labirintos Surreais, uma balada de pegada soul e clima quente (“Este olhar me distrai e me atrai a mergulhar nos teus poros, labirinto surreais”). Por fim, Maremoto conta com participação da rapper Carolina Rebouças versando sobre uma base de hip hop, com samples e riff econômico de piano.

Pontes de Vidro é o terceiro trabalho de Caio Castelo e vem depois de Silêncio em Movimento (2013) e Dois Olhos (2016). Baixe gratuitamente, ouça e conheça mais sobre ele aqui

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles