Foto: divulgação

 

Quem foi criança e adolescente entre a década de 1990 e o começo dos anos 2000 com toda certeza viveu o fenômeno Sandy e Júnior. A dupla de irmãos, que selou a carreira juntos em 2007, voltou a reunir milhares de fãs no último ano com a turnê comemorativa de 30 anos de carreira. Sucesso nos quatro cantos do país, o retorno aos palcos gerou comoção e nostalgia aos antigos fãs, a oportunidade para os mais novos assistirem a dupla ao vivo e uma série documental que promete contar de forma única e exclusiva a história que marcou uma geração.

https://www.instagram.com/p/CCR8IgLlQ2j/?utm_source=ig_web_copy_link

O documentário Nossa História, que leva o mesmo nome da turnê, estreia nesta sexta-feira (10) na plataforma de streaming Globoplay. O primeiro episódio também será exibido no canal aberto da rede Globo no domingo (12). Com sete episódios e direção de Douglas Aguiar, a série passeia pela trajetória de Sandy e Júnior através de um vasto arquivo pessoal e imagens exclusivas. As cenas incluem depoimentos de artistas, amigos e familiares, além de momentos em família, vídeos caseiros e até bastidores da turnê de despedida dos irmãos. Uma das duplas mais amadas do Brasil, Sandy e Júnior lançaram o primeiro disco em 1991, quando ainda tinham 7 e 6 anos respectivamente, e estiveram juntos como dupla até 2007.

Ainda neste mês, os fãs também poderão conferir na integra o show da turnê Nossa História – Sandy e Júnior. A estreia também será na plataforma Globoplay e tem previsão para o dia 17 de julho. Gravado em sua maioria na apresentação da dupla no Allianz Park, em São Paulo, o registro da turnê conta com cenas em todos os outros 30 shows – todos com ingressos esgotados – que ocorreram no Brasil no último ano. Em Fortaleza, a dupla se apresentou no Centro de Eventos em 19 de julho de 2019. De acordo com o site americano Washington Post, Nossa História – Sandy e Júnior foi a segunda turnê que mais arrecadou no mundo e fica atrás apenas do cantor britânico Elton Jonh.

Show “Nossa História” em Fortaleza. Foto: Arquivo Pessoal.

Você faz parte da história

Trilha sonora de milhares de pessoas, os fãs da dupla foram convidados pela Globoplay para a fazer parte da estreia da série. Para participar, é preciso enviar um vídeo com a música Não Dá pra não Pensar com alguma coreografia, recado ou mensagem para a dupla. Os melhores vídeos poderão ir ao ar e ficarão hospedados na plataforma da Globoplay. O material pode ser enviado até esta quinta-feira, 9, por meio do desde link.

Mais nostalgia

Ainda aproveitando a onda nostálgica causada pelos irmãos, a novela Estrela-Guia, exibida na rede Globo em 2001, entra no catálogo da Globoplay. A história escrita por Ana Maria Moretzsohn foi a primeira experiência da dupla em novelas. Os assinantes da plataforma também podem conferir o seriado Sandy&Júnior que foi exibido pela Globo entre 1999 e 2002.

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles