Em tempos de quarentena, os eventos foram transformados para continuarem existindo e atendendo aos anseios dos profissionais, estudantes, gestores, da população em geral. Agora, tudo é on-line! Nesta semana, algumas empresas com foco em soluções educacionais realizam eventos virtuais que podem ser acessados por qualquer pessoa, de qualquer lugar e, melhor, de forma gratuita. Confira a agenda da semana:

Webinar Educação e cidadania: a BNCC e a formação do pensamento crítico 

Agenda da semana: webinar Santillana

A fundação Santillana promoverá amanhã, 2/6, às 11h, um webinar com a participação de Eduardo Deschamps, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), e Diego Calegari, fundador do Politize!, organização que promove a educação cidadã de maneira descontraída. A mediação será realizada por André Lázaro e Miguel Thompson. O bate-papo será transmitido ao vivo no Facebook da Fundação Santillana e no canal do YouTube da Editora Moderna.

Quando: 2/6, às 11h

Transmissão: http://www.youtube.com/user/EdModerna

 

13º Encontro Ismart com Educadores da Rede Pública

Com o tema “Transformar talentos em protagonistas do futuro”, o evento realizado pelo ISMART – Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos tem como objetivo dialogar sobre a importância e as possibilidades de desenvolvimento do protagonismo em jovens com alto potencial acadêmico. Durante o evento, educadores da rede pública de todo o Brasil poderão acessar gratuitamente dois módulos de formação: “Um olhar sobre a liderança em estudantes com altas habilidades/superdotação” e “Somos todos aprendizes: Desenvolva suas habilidades socioemocionais”. As aulas estarão disponíveis de 2 a 8 de junho e, no dia 9/6, será realizado um momento ao vivo com participantes e convidados.

Quando: 2 a 9 de junho

Inscrições: http://educadores.ismart.org.br/.

 

Go On Digital

Agenda da semana: Go on digital

O programa bilíngue Go Bilingual promoverá, no dia 3/6, um evento on-line, gratuito e aberto a gestores de todo o país: o Go On Digital. Com o tema “Gestão de crise: como negociar o presente e preparar para o futuro”, a plataforma busca compartilhar informações com gestores para que possam fazer suas escolas enfrentarem os impactos decorrentes da pandemia. Também será realizada uma palestra exclusiva sobre estratégias de gestão escolar com o consultor Baiard Guggi, da Alabama Consultoria, e uma mesa-redonda com a Diretora de Soluções Educacionais, Marina Dalbem, e um diretor de escola parceira do Go Bilingual, para responder perguntas dos participantes.

Quando: 3/6, das 19h às 20h30

Inscriçõeshttps://lp.gobilingual.com.br/go-on

 

Hub: Conexões para a educação do futuro

Historicamente realizado presencialmente no Rio de Janeiro, o Hub, evento do programa bilíngue Edify, em 2020, tornou-se uma plataforma digital de conteúdo contínuo. Durante a quarentena, o Hub Online irá expor práticas pedagógicas reconhecidas globalmente, estimular reflexões sobre o futuro da Educação e discutir os desdobramentos da comunidade escolar diante dos desafios impostos pela pandemia. Para acompanhar as atualizações de conteúdo (e-books, artigos, podcasts vídeos, lives, palestras e debates), é preciso se inscrever no site do evento. Amanhã, 2/6, será realizado um webinar com o tema “Teaching your subject in English”, com Alberto Costa; na quinta, 4/6, será disponibilizado um vídeo com o educador e escritor Ricardo Baquero com o tema “Vygotsky em tempos de covid-19”.

Quando: contínuo, com conteúdos novos a cada semana e lives e webinars às terças e quintas. A agenda da semana você encontra no site do evento.

Inscrições: https://lp.edifyeducation.com.br/inscricao-hub20.

Aqui, você encontra dicas de leitura indicadas nessa quarentena por outros educadores.

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles