Concurso voltado para estudantes de escolas públicas e particulares incentiva a prática do idioma no Brasil.

 

Estudantes e professores de escolas púbicas já podem se inscrever na segunda Olimpíada de Inglês 2020, concurso cultural que busca estimular o ensino de inglês, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar. As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser realizadas pelo site da Olimpíada.

Esse projeto é desenvolvido pela ChatClass e pelo Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil e visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos.

Como será a Olimpíada de Inglês

Os participantes utilizarão a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e escuta.

Para participar, os alunos devem, obrigatoriamente, fazer parte de uma turma de um professor cadastrado na plataforma e estar cursando o Ensino Fundamental 2 ou Médio em escolas públicas ou particulares.

“A Olimpíada de Inglês, sob o tema ‘We are the future of work’, veio para mostrar aos alunos em idade escolar as diversas possibilidades que o inglês pode ajudá-los a conquistar. Em uma ponta, temos os estudantes praticando escrita, escuta e a fala do idioma. Enquanto, na outra, os educadores conseguem entender as dificuldades individuais de cada aluno por meio da plataforma ChatClass, incentivando ainda mais o aprimoramento do idioma”, explica Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass.

Para Jennifer Uhler, diretora do RELO, a Embaixada e os Consulados dos EUA são entidades que se compromete a oferecer um amplo acesso a oportunidades para alunos e recursos de qualidade para professores de inglês.

“Acreditamos que o domínio da língua inglesa promove prosperidade econômica, mobilidade educacional, bem como a compreensão entre os povos do Brasil e dos EUA,” diz a representante das instituições.

Para ler outras dicas relacionados ao ambiente educacional, confira nossa seção de indicações.

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles