Concurso voltado para estudantes de escolas públicas e particulares incentiva a prática do idioma no Brasil.
Estudantes e professores de escolas púbicas já podem se inscrever na segunda Olimpíada de Inglês 2020, concurso cultural que busca estimular o ensino de inglês, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar. As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser realizadas pelo site da Olimpíada.
Esse projeto é desenvolvido pela ChatClass e pelo Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil e visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos.
Como será a Olimpíada de Inglês
Os participantes utilizarão a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e escuta.
Para participar, os alunos devem, obrigatoriamente, fazer parte de uma turma de um professor cadastrado na plataforma e estar cursando o Ensino Fundamental 2 ou Médio em escolas públicas ou particulares.
“A Olimpíada de Inglês, sob o tema ‘We are the future of work’, veio para mostrar aos alunos em idade escolar as diversas possibilidades que o inglês pode ajudá-los a conquistar. Em uma ponta, temos os estudantes praticando escrita, escuta e a fala do idioma. Enquanto, na outra, os educadores conseguem entender as dificuldades individuais de cada aluno por meio da plataforma ChatClass, incentivando ainda mais o aprimoramento do idioma”, explica Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass.
Para Jennifer Uhler, diretora do RELO, a Embaixada e os Consulados dos EUA são entidades que se compromete a oferecer um amplo acesso a oportunidades para alunos e recursos de qualidade para professores de inglês.
“Acreditamos que o domínio da língua inglesa promove prosperidade econômica, mobilidade educacional, bem como a compreensão entre os povos do Brasil e dos EUA,” diz a representante das instituições.