Crianças de 2 a 4 anos e 11 meses foram inclusas nos grupos prioritários de imunização e já podem se vacinar contra o vírus H1N1.

A campanha nacional empreendida pelo Ministério da Saúde estava prevista para terminar na sexta-feira (21), mas foi prorrogada até amanhã, dia 02 de junho.

Com a inclusão da nova faixa etária no segundo grupo, deverão ser aplicadas mais 10,8 mil doses da imunização.

Crianças de 6 a 23 meses e as com menos de 9 anos com doenças crônicas ainda receberão a segunda dose da vacina contra a gripe A.

A data da aplicação desta segunda dosagem depende de quando foi dada a primeira vacina, devendo assim ser feita 30 dias após.

Tanto na primeira como na segunda etapa, o cartão de vacinação das crianças deve ser apresentado nas unidades de saúde.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles