O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir para professores os vídeos da Khan Academy, organização não governamental criada pelo americano Salman Khan, que se transformou em febre na internet. O material, planejado para ser usado pelos estudantes, servirá no Brasil como apoio aos professores. “Nada substitui a relação professor-aluno, mas é mais uma opção que o professor tem para ver boas aulas, práticas bem-sucedidas”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A intenção é colocar as aulas nos tablets entregues aos professores neste ano e também no Canal do Professor, um site com material auxiliar para as aulas, assim como na TV Escola. Em um seminário sobre educação digital no MEC, Khan disse que as aulas funcionam porque respeitam o ritmo dos alunos, de modo que podem repetir as aulas quando quiserem.

Universidade Livre–O ministro também anunciou que pretende criar neste ano um portal com vídeos de aulas e seminários de cursos de graduação e pós-graduação das universidades federais brasileiras. O projeto, batizado de Universidade Livre do Brasil, deve atender aos estudantes e a população em geral.

Fonte: O Estado de S. Paulo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles