Esmaltes e Etc

50 anos de Pantone – Parte 5

E finalmente chegamos aos anos 2000, década final do infográfico Pantone, celebrando seus 50 anos. Sem muita enrolação, vamos ver as últimas seis cores escolhidas?

Em 2000, a revolução tecnológica tomou conta com um certo minimalismo, individualismo, além da globalização mudar o cenário e influência das cores mundialmente. E para “representar” isso, a Pantone escolheu tons que eu achei mais sóbrios, tanto que ao meu ver, esse amarelo é menos vibrante que outros apresentados;.

pantone5

Também me enrolei um pouco para escolher esses azuis, mas… Tenho sugestões para eles!

Cerulean: o Horizonte Azul da Colorama tem tudo a ver, né? Cerulean, céu, horizonte… Viajei demais? Mas vendo assim, parece o mesmo tom de azul!

pan1

Horizonte Azul

Blog Esmalte que Uso

Lavander Aura: Marsmallow de Alfazema parece bem esse tom lavanda, ficando entre azul e lilás, não? Talvez seja um tico mais escuro…

pan2Esmalte-Risque-Marshmallow-de-Alfazema-Colecao-Brasil-por-Risque-Gastronomia-610x457

Blog Cores de Esmaltes

Chili Pepper: tenho um esmalte antiiiiiigo da Top Beauty, na época que ainda se chamada Max Beauty, que tem esse nome e tom de vermelho parecido. Mas, procurando, vi que o Vermelho de Guerra parece bastante com ele, não é?  O Wocka Wocka da OPI também!

pan3020

opi-muppets-wocka-wocka-2

 Blog Cores de Esmaltes

Satellite: quando vi, lembrei logo do Crochê, da Impala, e daí nem pesquisei mais nenhum. Achei que era isso mesmo!

pan4crochê

 

Mimosa: a Chanel tem um esmalte com esse nome. Na foto, parece que pode ser o tom do Mimosa, mas cada foto que vi dele estava um tom, ou mais amarelão ou menos (por isso duas fotos dele), e fiquei na dúvida. Dupe nacional, temos o Domingo no Parque, da L’Apogee, dizem que é igualzinho mesmo! Sei lá porque, escolhi o Banana, da Colorama, pra representar o Mimosa. Foram três amarelos com pouca diferença (Mimosa, Super Lemon e Lemon Chrome) e realmente penei pra escolher um esmalte pra cada um, pois achei que vários se encaixariam até nos três tons! Me confundi total!

pan5OLYMPUS DIGITAL CAMERA

chanel_577_mimosa_01

 

banana-le-vernis-21

Blog Le Vernis

– Aspen Green: o Séria da Ludurana, foi pra mim a cor certinha desse tal verde Aspen. Verde com um toque de cinza.

pan6seria

E aqui terminamos nossa brincadeira. Não sei se foi interessante, mas eu fiquei feliz em ver que realmente temos hoje em dia esmaltes infinitos (ou quase), tons que a nossa imaginação quer e encontramos, seja nos nacionais ou nos importados. Vi até a dificuldade em “classificar” os esmaltes, por se encaixarem em várias tons. Alguns anos atrás, quem imaginaria tantas nuances de azul, verde, rosa, roxo, laranja… Tudo se resumia a clarinhos, transparentes e o vermelho (que hoje também tem uma infinidade).

Logo volto com esmaltes que ando usando!

Beijos,

Nalu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =