Antes tarde do que nunca… Vamos falar do Novembro Azul. Aparentemente não é da nossa conta, pois é uma campanha voltada ao público masculino, mas claro, temos de estar nessa luta junto aos homens da nossa vida, não é mesmo?
O Novembro Azul integra a programação mundial para conscientizar o sexo masculino nos aspectos da prevenção do câncer de próstata. Em menos de 30 anos, a taxa de mortalidade nos homens brasileiros por câncer de próstata aumentou mais de 95% e é o segundo câncer mais comum entre os homens, sendo o primeiro o de pele não melanoma. Conforme o Ministério da Saúde, são mais de 50 mil casos novos todo ano, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil registros. O mês ainda tem um reforço nessa luta: 17 de novembro foi o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata.
Se o Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, internacionalmente, a ação é contra o câncer de mama, no Novembro Azul, o bigode entra em cena. A fundação Movember promove um evento para conscientização e arrecadação de fundos para a luta contra o câncer de próstata e outras doenças masculinas. O nome da entidade é uma brincadeira com as palavras “moustache” ou “mo”, “bigode” em inglês, e o nome do mês.
Eu não tenho coordenação pra fazer à mão livre, nem plaquinha com bigodes, então fui no mais simples e tratei de por algo azul nas unhas.
Não queria usar esmalte azul (falta de vontade mesmo), então acabei misturando com preto, pra usar o glitter da Impala, e resolvi fazer a filha única ao contrário, azul, com o glitter preto. Gostei do resultado final, só que não sei se passarei muitos dias assim, filha única ainda me dá um nervoso (por isso não fiz nenhuma mix and match ainda).
O preto fosco é o melhor que existe pra qualquer arte, já que basta uma camada dele. O Glimmer foi bem chato de passar, tive que pescar os hexagonais pra colocar na unha, estavam meio que grudados no vidro, um saco! Adoraria que fosse melhor de espalhar e que não tivesse a base azulada, pra poder usar com uma variedade maior de esmaltes. Nos anelares, usei o (velhinho e ainda não usado) Água Fresca, que se não me engano, foi lançado em 2010!
Já o Paetê Preto, a complicação é o pincel. Pincel preto com glitter preto, já viu, né? Difícil acertar a quantidade que vai pra unha, pode ficar uma droga, acumulado num canto só. Se não fosse meu ‘toc’, mudaria o pincel, mas num quero porque vai ficar sem etiqueta 😛
Por hoje é só!
Beijos,
Nalu
Olá, boa tarde.
Achei linda, mas tbm acho um saco ficar pescando esses gliter e um horror, tenho um de estrelinhas que nao consigo colocar mais do que duas em cada unha e quando coloco elas grudam no seu cabelo, um Ó.
Prefiro os lisos.
beijinhos meninas, boa semana.
Tem muito glitter desses que nem ée dificil espalhar, mas esse parece que grudou pelo vidro e num vinha de jeito nenhum no pincel :/