beleza5

Todo ano, postamos aqui nossas unhas em tons rosa como uma espécie de apoio e lembrete para o Outubro Rosa. Claro que esse ano não vai ser diferente, e hoje já trago minha primeira unha rosa. Ainda tenho outras coisas pra mostrar, mas preferi passar essa na frente.

Um pouquinho de história: O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.  A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Pra minha primeira unha rosa desse mês, escolhi o já velho Beleza de Marina, comprado em 2011 lá em Brasília, quando  Blant era super novidade pra mim. Usei só uma camada e cobriu muito bem! Pra mim ele é  no estilo “gloss”, como aqueles Impala bem antigos. O vidro não estava bem cheio, mas não consigo lembrar se foi por causa de testes ou se já havia tentado usar alguma vez e não gostei.

beleza1

beleza2

beleza4

beleza3

Por cima, resolvi passar o Cecile, da Verona e sentindo falta de glitter normal que às vezes vem junto dos hexagonais, passei o Maravilha, da Big Universo que no fim, mal apareceu.

beleza6

 

beleza7

Não ficou super destacado mas gostei bastante! Tive que passar top coat tanto pra ajudar na secagem, que eu gosto, como pra dar brilho, pois depois do maravilha ficou bem estranho.

beleza9

 

beleza8

beleza10

O Cecile vem bem carregado, e é só ajeitar com cuidado pela unha. Ah se todo glitter fosse assim, seria bem mais fácil do que as pescarias, né?

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles