pagefenz

Batons? Sim, vocês não estão no blog errado! 😉

Resolvi encerrar essa semana, com um post diferente. Sempre pensei que esse “Etc.” do blog podia ser para tratar de outros produtos de beleza, fora servir para falar de outras coisas relacionadas às unhas que não esmalte. Já fiz post falando de pincel de maquiagem e hoje falo dos batons Fenzza.

Por que eles? Bom, a empresa não me mandou nenhum produto, e escolhi simplesmente porque percebi que estou com vários da marca, de linhas diferentes.  Se der certo, continuarei falando de batons (assim, sempre separando por marca).

Pra mim eles são BBB. Cores bonitas, boa duração e baratos. Pras meninas de Fortaleza, o local onde se pode encontrar com um ótimo preço é nas Casas Guilherme. Descobrir isso fez com que a quantidade aumentasse no último mês! 🙂

Começo com esses da linha FZ. São 6 cores, mas só essas três me agradaram (ou seja, ficam boas no meu tom de pele). Ah, não tem swatche, mas se gostarem desse tipo de post, passarei a fazer com amostra na pele). Da esquerda para direita: 01, 04 e 03.

bafenz1

 

bafenz2

 

bafenz18

Linha FZ Square. Números: 01, 02, 04 e 05. O engraçado dessas duas linhas FZ é que uns batons tem cheirinho meio de chocolate, outros um cheiro estranho. Acho a embalagem bem bonita, mas a tampa não é muito firme. Dentro da bolsa, melhor ser em um porta batom pra garantir que não vai se abrir (é, nem sempre tudo é 100% perfeito). Como vocês podem ver, ambas tem embaixo o número da cor e a cor, ótimo pra achar entre tantos outros.

bafenz3

 

bafenz4

 

bafenz17

Linha Passion. Números 03, 04 e 05. Mesmo problema das tampas.

bafenz5

 

bafenz6

Linha Summit. Números 01 e 06. O 01 me enganou, quando provei na loja, no pulso, achei que ficaria bom, mas na boca fica um pouco claro pra mim. Mas dou meu jeito, suavizo a cobertura e uso.

bafenz7

 

bafenz8

Linha Gold (número 03) e linha Love (número 06).

bafenz9

 

bafenz10

Linhas Le Petit Preto (número 06), Chic (número 09) e Radiance (número 01). O Radiance está bem usado, gosto muito dele pro dia a dia!

bafenz11

 

bafenz12

Linha Fashion. Esses são piores ainda no quesito tampa, pois o encaixe é bem fraco mesmo, abre com muita facilidade. Uma pena, pois vem um espelhinho da tampa que quebra o galho para retoques. Números: 01, 02, 03 e 04. Ah, na tampa em cima, também dá pra ver a cor, pois vem uma espécie de amostra que pode até ser usada com pincel.

bafenz19

bafenz13

 

bafenz14

Números 05, 05 (pois é, tem dois com a mesma numeração e cores diferentes) e 06.

bafenz15

 

bafenz16

 

O mais caro desses foi o da linha Le Petit, que custou R$ 3,99. O mais barato, da Radiance, de R$ 1,99. Pra mim, eles são a prova que nem tudo precisa ser caro. Não me importo em retocar e dificilmente preciso de longa duração, então pra mim cumprem o papel. Ao ver assim tudo junto, percebi que não existe uma grande variação nas cores, uma pena! Não vi ainda por exemplo, um belo roxo ou lilás da marca. Outro ponto negativo é o cheiro, que em alguns é gostoso, em outros parece maquiagem velha. Ainda bem que após passar some logo.

Então, continuo esporadicamente com posts relacionados à dicas de produtos BBB?

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles