pagecompglitterSe tem uma coisa que eu não gosto (entre outras) em matéria de esmalte, é quando as marcas mudam a fórmula ou a cor, e deixam o mesmo nome.

Nessas, acabamos orfãs de alguma cor ou acabamento que gostamos, e ficamos pensando se existe controle de qualidade…

Hoje trago alguns exemplos, todos glitter.

Pardon – Verona: Começa que esse glitter foi lançado e nem vi release, está na Paris Collection mas cadê divulgação? Taí, dois lotes, um que vence em 2017 e o outro em 2018. Um tem hexagonal branco maior, alguns hexagonais irisdescentes e fininho também irisdescente. O outro, vários hexagonais maiores irisdescentes, hexagonal branco menor e um pouco do glitter fino irisdescente.

 

compglitter1compglitter2compglitter3compglitter9compglitter10

Joly – Verona: um vence esse ano, o outro em 2017. O que vence esse ano comprei quando essa coleção Paris foi lançada, o outro comprei faz pouco tempo, mesmo vencendo já ano que vem, só vi agora nas lojas! O primeiro tem hexagonal dourado, quadrado rosa e irisdescente, e fininho irisdescente. O outro, hexagonal branco e “normal” dourado holográfico.

compglitter4compglitter5compglitter6compglitter7compglitter8

Madame – Verona: um tem vencimento esse ano e o outro vidro ano que vem (e novamente, só chegou agora às lojas aqui). O primeiro, tem hexagonal pink e irisdescente e bem pouco do fininho irisdescente. O outro, hexagonais pinks maiores e brancos menores, e também bem pouco do fininho irisdescente.

compglitter11compglitter12compglitter13compglitter14compglitter15

Linda – Ludurana: não tá dando pra ver bem a validade de um deles, mas comprei mais ou menos na mesma época. Um é com quadrados brancos um pouco mais transparentes e glitter normal lilás e prata, o outro, de glitter normal pink e prata, e hexagonais brancos.

compglitter16compglitter17compglitter18compglitter19

No caso do glitter, por um lado é bom, já que ficamos com dois tipos diferentes, mas por outro, se acabar um vidro e a gente quiser comprar de novo, corre o sério risco de não encontrar.

E vocês, lembram de mais casos de esmaltes com mesmo nome, da mesma marca, mas de lotes e aspectos diferentes?

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles