Sim, hoje tem post de dicas! Tudo bem, eu moro no Ceará, as dicas são pro inverno (que aqui não existe né?), mas claro, vale pro Brasil todo, pra quem mora como eu no calor o ano todo, e pra quem mora nas regiões onde existe frio.

O que vale é se cuidar!

O outono chegou trazendo temperaturas mais baixas e logo o inverno entra com a promessa de dias ainda mais frios. Além da pele e dos cabelos, as unhas também sofrem com ressecamento nesta época do ano e cuidados especiais são necessários para mantê-las saudáveis. (Sim, moro no Ceará, calor o ano inteiro, mas ainda assim muitas vezes sofro com ressecamento, por isso, as dicas são válidas mesmo pra todo mundo!)

Colorama dá dicas essenciais para que as unhas se mantenham lindas e fortes no inverno. Confira:

  • O crescimento das unhas tende a ser menor no inverno por causa de variações na circulação sanguínea periférica. A baixa irrigação sanguínea nesta região pode enfraquecer a unha.

DICA: Evitar a exposição excessiva à água e à produtos químicos que causam irritação às unhas.

  • Lavar muito as mãos nessa época é pior para as unhas, pois o excesso de água na região faz com que o organismo responda diminuindo ainda mais a circulação sanguínea periférica e, portanto, a irrigação da unha.

DICA: Usar lenços umedecidos e álcool em gel podem ajudar na higiene das mãos e evitar a exposição da unha à água.

  • Ações externas podem ser evitadas com o uso de produtos de tratamento para unhas, principalmente nessa época do ano.

DICA: A base fortalecedora protege a unha das agressões externas, criando uma camada extra que protege a queratina, camada externa de células da unha. O uso contínuo do produto é uma proteção extra para as unhas nesse período mais frio.

Linha de Cuidados e Tratamento Colorama

Para quem não quer sofrer com os problemas trazidos no inverno, Colorama tem uma linha de cuidados e tratamento completa, com Fortalecedor de Unhas, Base para Unhas Fracas, além da Nutribase Pró-Fortalecimento, enriquecidas com componentes importantes para a saúde das unhas.

Fortalecedor de Unhas: base que promove o endurecimento das unhas.

Base para Unhas Fracas: base que aumenta a resistência das unhas e evita quebra e descamação.

Nutribase Pró-Fortalecimento: composta por Ceramidas, Flúor e Cálcio – que são conhecidos por sua ação fortalecedora – esta nutribase proporciona unhas mais fortes e saudáveis em menos tempo.

Lembrando que as dicas foram dessas três bases, mas a Colorama tem outras, como a “Pró- Nivelamento”, que nivela e lisa, “Pró- Crescimento”, que promove um crescimento saudável e a Base Setim.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles