Post fresquinho!

Recebi da Risqué quarta feira à noite a nova coleção “Efeitos“, e aproveitei que já tinha tirado o esmalte e ontem fotografei tudo pra trazer logo pra vocês! Ah, já adianto que aqui em Fortaleza já vi pra vender nas farmácias Pague Menos e na Iap! Cosméticos!

Bora lá conferir tudinho?

 

A coleção foi lançada na Beauty Fair mês passado, e infelizmente não recebi release com maiores detalhes (tipo, a descrição das cores).

Como dá pra ver, são 4 metalizados e 3 glitters. Desses glitters, a gente já conhecia o “Disco D’Ouro” e o “Granulado Rosé” (meu amor eterno! <3). O “As Mil Purpurinas” eu acho que seja uma releitura de dois: “Star” (da coleção Isabelli Fontana) e “Shine Glitter”, que é super antigo e até hoje guardo o vidro melecado com o brilho! A diferença é que agora, eles vem bem concentrados! Bom, vamos dar uma olhada em cada cor? Ah, no final dou minhas considerações sobre os esmaltes!

  • Gold Vibes: como o nome indica, é o dourado da coleção. Pra mim é quase um ouro velho, não é daqueles bem amarelões, gostei bastante!

  • Não Ofusca o Meu Bronze! – pelo nome deveria ser bronze, mas ele fica bem perto do tom do dourado. Não são iguais, claro, vocês vão perceber a diferença do tom na foto dos dois vidros juntos.

  • Nasci Prateada pra Lua! – sim, é prata, prata puro, mas até que discreto, não é daqueles reluzentes!

  • De Rosé com a Vida: deveria ser mais rosa, né? Nas fotos acaba saindo prata, mas ele é de fato um prata, só que com nuances suaves de rosa e lilás, acho. Gostei muito, é um tom meio mutante, interessante! Nas fotos dos vidros juntos, também vai dar pra notar a diferença entre ele e o Nasci Prateada pra Lua!

  • Disco D’Ouro, As Mil Purpurinas e Granulado Rosé: preferi fazer swatches no disco, com uma camada pra dar pra ver a concentração do glitter. Já vi swatches por aí nas unhas, e com três camadas fica uma cobertura boa, mas achei melhor assim, pra gente ver como fica por cima dos esmaltes.

  • Minhas considerações: o ‘Gold Vibes’ e o ‘Nasci Prateada pra Lua’ são mais pigmentados, uma camada já dá conta praticamente. O ‘Não Ofusca meu Bronze’ e o ‘De Rosé com a Vida’ já são mais ralos, só ficam bons com duas camadas. Apesar de serem metálicos, ficam discretos e elegantes, nada chamativos e ótimos pro dia a dia, já que muitas vezes a gente fica com um pé atrás de metálicos dourados e prata por chamarem a atenção demais, daí deixamos pra ocasiões mais festivas, né? Quanto aos glitters, o Disco D’Ouro vai mudar um pouco a cor dos esmaltes de fundo, já que a base é mais amareladinha. Acredito que nos escuros não fará tanta diferença. Já os outros dois vão casar bem com qualquer cor que quisermos, pela base ser neutra.

Vale lembrar que a antiga coleção Effects saiu de linha, então se você gostava de outros glitters dela, se encontrar dando bobeira por aí, compre (espero achar um vidro de Diamante Fúcsia perdido nas lojas)! Essa nova “Efeitos” vai entrar no portifólio fixo, então, vamos encontrar sempre à venda (ufa, vou ter sempre o Granulado pra usar!).

Me contem, gostaram das novas cores?

Beijos, Nalu

 

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles