Oi pessoal! Essa semana começamos com novidade quentinha, lançada no fim da semana passada! Quem acompanha o Instagram da Dailus, viu imagens de glitter e um certo mistério sobre o que seria (Sombras? Glitter pro corpo? Esmalte?). Pois bem, eu já torcendo pra ser esmalte e sem ainda saber o que era, acabei recebendo na sexta feira, quando ainda não tinham mostrado lá, a nova coleção de esmaltes! Sim, temos glitters novos pra incrementar nossas unhas!

Como ainda estamos em pandemia e esse ano Carnaval é só na memória, a Dailus traz a folia pra dentro de casa, com segurança, muito brilho e diversão. Essa é a proposta da coleção Babado e Gliteria, um trio de esmaltes perfeito pras carnavalescas de plantão (e até pras que não são!), que não farão aglomeração na rua, mas terão muito glitter e bom humor para dar a volta por cima e fazer sua própria folia!

Pra brilhar muito com uma unha de cada cor, ou todas iguais, os novos tons possuem diferentes partículas de glitter com efeito holográfico e brilho intenso, e expressam os sentimentos mais intensos do carnaval em quarentena: “Tô na Seca, mas Passo Bem” (prata), “Eu Que Lute” (dourado) e  “A Mãe tá On” (rose). Com fórmula vegana e secagem rápida, os esmaltes sao versáteis e permitem a construção de camadas para atingir a intensidade de brilho desejada, podendo ser usados como top coats ou esmaltes. Já podem ser adquiridos no e-comerce da Dailus, por R$ 10,90 cada.

Fiquei pensando como faria os swatches, e resolvi apresentar pra vocês de um modo mais simples. Passei em uma unha sobre branco, em outra sobre preto e em outra apenas o glitter, apenas uma camada. Também peguei no e-comerce da Dailus imagens deles sobre todas as unhas (pela intensidade, foram várias camadas), em uma mão mais branca e eu outra mais negra (ótimo a marca ter pensado nisso!). Ah, já adianto que a melhor maneira de passá-los é dando batidinhas, ir passando meio que acomodando o glitter, não passar como esmalte normal senão arrasta e não fica bem distribuído! Pois então, bora ver?

 

  • Tô Na Seca Mas Passo Bem: solteirice fazendo “mêsversário”? Já não se lembra mais como beijar depois de tanto tempo sem ver os contatinhos? Pelo menos, as unhas estao mais brilhantes do que nunca e sem defeitos. E vamos chorar glitter, afinal, tô na seca mas passo bem! – Esse tem glitter fino e hexagonal, que ficam variando entre um tom dourado, azul e rosa (bom, foi o que eu vi, né).  Esse ficou mais “ralo” porque acabei errando por ser o primeiro a usar, e arrastei mais do que depositei na unha.

 

 

  • Eu Que Lute: Se é pra ficar em casa entediada, que seja montada, maravilhosa e cheia de brilho. Porque em fevereiro, sem aglomeração e fervo, eu que lute!Tem glitter fino dourado, e o hexagonal é como o anterior, a cor fica variando conforme a luz. No branco, apenas os glitters pequenos ficam mais visíveis.

 

 

  • A Mãe Tá On: Que não dá pra aglomerar esse ano a gente já sabe… Mas quem disse que você nao pode se divertir? Coloque unhas com glitter pra jogo, faça aquela make, dê um close na sala de casa para postar nas redes sociais e avise aos crushes, porque a mãe tá on!O glitter pequeno é rosa. Assim como os outros, o maior, hexagonal, é de tom variante.

 

 

  • Aqui, passei uma camada de cada sobre os esmaltes e sobre a unha sem nada por baixo. Já dá pra ver que três camadas, independente se é só de um deles ou misturados, já faz bem mais efeito né?

 

 

Bom, vamos às minhas considerações finais:

  • Acho que se eles sobressaem melhor sobre tons escuros, no branco ficam bem apagados, principalmente o “Tô Na Seca Mas Passo Bem”;
  • Pra usar sozinhos, tem que ser mesmo com muitas camadas, mas ainda acho que mesmo assim, a gente vê o branco da unha. Acredito que uma boa maneira de usá-los pra dar um efeito só de glitter sem uma cor mais forte por baixo, é usar um esmalte mais nude ou branco translúcido, que apagam mais o tom natural da unha sem dar tanta cor;
  • Pra passar, o melhor é dar batidinhas e não arrastar muito senão os hexagonais não ficam na unha (e isso não acontece só com esses glitters da Dailus não, heim gente!);

 

Gostaram da novidade?

Beijos,

Nalu

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles