Você já deve ter visto alguém no feed do instagram com cabelo colorido. Rosa, verde, azul, roxo, amarelo e até laranja são tons que estão colorindo os cabelos de muita gente nesse verão. Alternando as cores vibrantes características da estação, as candy colors também encontram espaço nessa trend, com tons pastéis dessa mesma paleta. Há ainda quem prefira misturar e tingir com mais de uma cor ao mesmo tempo, e também quem decida por estampas como o tie dye e o animal print para inovar.

Segundo Caio Costa, hairstylist do Fil Hair & Experience, a tendência surgiu em meados de 2019 entre a galera mais cool, mas ganhou força mesmo durante a quarentena, atingindo cada vez mais adeptos e brilhando nesse verão. “As pessoas entenderam que o cabelo não era só mais uma parte a cuidar do corpo e da aparência, ele também poderia ser um grande aliado como acessório, uma forma de se expressar através dos fios”. O expert conta que já fez desde fios coloridos, passando por cabelos inteiros de uma cor até o tie dye colorido e estampas de zebra e onça. Para ele, a estampa é o ápice do movimento.

“Já fiz também uma estampa inspirada em um grafiteiro nova iorquino dos anos 60/70, o Basquiat, que foi super legal. Quando você desenha na sua cabeça, você se expressa de uma forma muito diferente e, ao mesmo tempo, é preciso ter uma segurança grande porque você passa a virar um ponto de referência, todo mundo olha pra você “, explica Caio. Ele acredita que a quarentena também fez as pessoas entenderem que é importante se cuidar, estar confortável no corpo em que habitam e exercitar autoconhecimento e confiança, o que fez com que elas considerassem como queriam se mostrar ao mundo.

“Essa pausa que tivemos dentro de casa e esse tempo maior para se olhar no espelho, influenciou completamente na forma como a gente quer se mostrar para o mundo. Digo isso não só pelo que vejo de mercado, mas também por experiência própria. O tempo que eu fiquei em casa, descolori o cabelo e descobri que sim, amo meu cabelo colorido e talvez nem volte mais para o meu cabelo natural. Esse cabelo colorido, que eu posso mudar a cor o tempo inteiro, me representa muito mais e me ajuda a me expressar, a compor o visual” compartilha o expert.

A moda já é tida como forma de expressão, e agora os cabelos coloridos reforçam esse statement, fazendo parte da figura como uma nova tela em branco para se expressar e mostrar ao mundo quem se é da sua própria maneira. Caio destaca que é possível fazer um trabalho de arte abstrata e outras mil possibilidades nos fios, tudo vai depender de como a pessoa quer se expressar. “Acho que o cabelo vem nessa vibe do be you, sabe? É a forma da pessoa dizer: eu sou assim, eu quero me expressar assim”, finaliza.

Serviço:

Fil Hair & Experience

https://www.filmyhair.com

Instagram: @filmyhair

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles