Nos últimos meses temos um novo estilo de maquiagem, que deixa a pele lisinha e iluminada, invadir as redes sociais. Se trata da Dolphin Skin, que traduzindo para português, significa pele de golfinho. Segundo a especialista em beleza, Priscila Miguel, a tendência veio para ficar:

“Estamos em um momento no qual as mulheres estão valorizando uma pele menos carregada e com mais naturalidade, e é exatamente isso que este estilo mostra, uma pele que parece naturalmente hidratada e iluminada. Ela foi desenvolvida por Mary Philips, maquiadora de algumas celebridades hollywoodianas e da marca de cosméticos Iconic London”.

Como o próprio nome indica, a ideia da Dolphin Skin é reproduzir na perfeição a pele dos golfinhos, ou seja, o efeito iluminado e molhado da textura desses animais. Priscila, criadora do projeto Parada de Beleza, onde percorre o mundo desbravando o universo da beleza, conta que este tipo de maquiagem pode ser usado em qualquer ocasião, desde as mais despojadas até mais sofisticadas. A influencer, porém, faz uma ressalva:

“É preciso apenas tomar mais cuidado em lugares quentes e abertos, para não derreter a maquiagem com o suor e alta temperatura. E se quiser dar um up na produção, pode substituir o gloss clarinho por um vermelho fatal. Eu particularmente amo está make com um gloss vermelho, dá mais poder”, garante.

Quem tem pele oleosa, também pode usar e abusar da tendência, desde que mantenha uma rotina de autocuidado: “Na peles mais oleosas é preciso cuidado, pois existe uma linha muito tênue entre pele iluminada e glow, com pele suada e oleosa. Uma dica seria não iluminar a zona T. Mas é como sempre digo, a maquiagem perfeita começa pelo seu skincare de cada dia.”

Como fazer

A especialista de beleza ensina como aderir à tendência: “Para o Dolphin Skin dar certo, o primeiro passo é o cuidado diário da pele com bons hidratantes e, em alguns casos, óleos para a face. Aposte em um bom iluminador e aplique nas áreas de luz, como maçãs do rosto, têmporas, bordas do nariz, topo da testa, no canto interno dos olhos e queixo”.

Priscila revela ainda alguns segredinhos e dicas para o efeito ficar perfeito: “Utilizar produtos líquidos e cremosos é o segredo para esta maquiagem. Bases de acabamento leve, iluminadores com nano partículas de brilho, gloss labial e NUNCA exagerar nos produtos, a não ser a máscara de cílios. Em alguns casos, como peles oleosas, pode utilizar pequenas quantidades apenas em algumas áreas de pós ultra finos e translúcidos.”

Etc

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles