
A ação surgiu de um insight preocupante: Risqué percebeu que, em suas redes sociais, quando são postados conteúdos com mãos de mulheres negras usando esmaltes, a marca recebe um alto número de comentários negativos disfarçados de “opiniões”.
A ideia da ação é fortalecer e amplificar a conversa de que, independentemente da cor de pele, não existem regras para a cor do esmalte nas unhas. Por muitos anos, as mulheres negras foram privadas de se expressar por meio das cores. O motivo: elas sempre ouviram que peles negras só combinava com esmaltes marrons ou de tons neutros. Com isso, a principal mensagem é liberdade de expressão, incentivando as pessoas a se desprenderem de estereótipos e preconceitos enraizados.
Além do vídeo-manifesto, a marca traz também um squad de influenciadoras para amplificar o tema, com depoimentos que ilustram e trazem uma vivência dentro dessa realidade. @luciellenassis, empreendedora e influenciadora, que compartilha conteúdos sobre moda, vegetarianismo e relações raciais, @oxetai__, influenciadora digital de moda e beleza, @angelimarilia, criadora de conteúdo e expert em truques para o cabelo, unhas, moda e autocuidado, além de @lobomari, que conversa sobre empoderamento feminino e autoamor, e @manicuresinceraoficial, manicure negra com propriedade para falar sobre o assunto.
No Instagram, Risqué convida as consumidoras negras a postarem conteúdos com as unhas pintadas com a tonalidade que preferirem e a utilizarem #RISQUÉDASEMANA para fortalecer o assunto de autoexpressão por meio das cores.
Show Comments