As unhas postiças são a salvação para aquelas que desejam unhas longas e bem modeladas, e o melhor: sem correr o risco de quebrá-las. O acessório tem sido uma alternativa cada vez usada entre as mulheres que têm dificuldade de manter as unhas naturais com o tamanho mais comprido, pelo hábito de roê-las ou mesmo pela praticidade do dia a dia.

Porém, algumas dúvidas ainda rondam a aplicação desse tipo de acessório. Por isso, Belliz lista os principais mitos e verdades sobre as unhas postiças e explica como escolher o melhor formato para cada tipo de dedo. Confira!

As unhas postiças enfraquecem a natural?
Mito. Se aplicadas e removidas corretamente, respeitando as orientações da embalagem, as unhas postiças não oferecem qualquer contratempo às unhas naturais.

A unha postiça tem boa durabilidade?
Verdade. Quando aplicadas corretamente, com cola específica para unhas, e tomando os cuidados necessários, o acessório tem alta durabilidade. Além disso, as unhas postiças naturais feitas de plástico resistente e flexível também garantem maior resistência do esmalte, porque têm uma película UV que proporciona mais brilho e garante a coloração durante o uso.

É difícil remover a unha postiça?
Mito. Basta deixar de molho em removedor de esmalte e seguir as instruções da embalagem, fazendo a remoção pelas laterais, com auxílio de um palito ou espátula, sem forçar a retirada.

O visual das unhas postiças fica artificial?
Mito. A dica é escolher um modelo de unha postiça natural, feita em plástico flexível, que se adapta ao formato da unha.

 

  • Entenda como escolher o formato de unha postiça ideal

O visual das unhas diz muito sobre a personalidade de cada pessoa. Mas, além de representar um mood ou estilo, elas precisam se adequar ao formato dos dedos para que o conjunto esteja em harmonia. Saiba quais são os principais formatos:

Redonda

Os dedos curtos e mais grossos combinam melhor com unhas redondas, de tamanho curto ou médio. Esse formato dá um ar delicado às mãos e garante uma manutenção mais rápida e prática, já que, caso os cantinhos quebrem ou lasquem, a forma não é prejudicada.

Oval


Para os dedos curtos e mais finos, o formato ovalado cai superbem e ainda ajuda a alongar as mãos pequenas. Diferente da unha redonda, a oval tem a ponta mais fina e pede um comprimento um pouco maior. Porém, entre as unhas mais compridas, é o que garante maior resistência.

Quadrada


O formato quadrado é um clássico dos salões e ainda ganha o posto de mais pedido. As unhas quadradas criam um visual lindo em mãos com dedos mais longos, garantindo uma aparência mais proporcional.

Stiletto


O formato stiletto é muito usado por celebridades e influenciadoras e foge dos modelos tradicionais por ter as pontas mais ‘afiadas’, o que confere uma aparência mais imponente e marcante para as mãos. Para conseguir o efeito, é preciso ter as unhas mais compridas, o que combina melhor com dedos mais longos e finos.

Bailarina


As unhas bailarina têm esse nome porque seu formato imita uma sapatilha. Elas são perfeitas para criar um visual elegante, isso porque seu formato tem as pontas afuniladas e quadradas que garantem um acabamento suave e bem delicado.

– Guia de produtos!

Cola para unhas postiças Belliz

Possui bico de precisão para facilitar a aplicação, é dermatologicamente testada e oferece fixação por até uma semana.

Unhas Postiças Naturais Belliz

Feitas em plástico, são flexíveis, adaptam-se ao formato natural das unhas e são mais resistentes. Para aplicá-las, primeiro faça o teste do tamanho: retire as unhas da embalagem e teste-as sobre as suas unhas, selecione e posicione-as em ordem de aplicação. Depois, limpe as suas unhas com álcool ou removedor de esmalte para retirar a oleosidade. Para maior durabilidade, utilize cola própria para unhas postiças. Em seguida, aplique a cola para unhas e na parte interna da unha postiça. Comece a aplicação pelo encaixe na cutícula (lado mais fino da unha postiça) e então pressione por alguns segundos até a cola secar.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles