Risqué reforça seu compromisso com a diversidade, com o orgulho colorido e com a liberdade de expressão e celebra o mês do Orgulho LGBTQIAPN+ apresentando uma arte exclusiva em comemoração ao dia do orgulho feita por Pati Rigon (@patirigon). Para marcar o momento, a marca convidou a artista plástica que também trabalha com pinturas, ilustrações, grafites e tatuagens, para ilustrar toda a diversidade que existe dentro do movimento e criar seu próprio símbolo de orgulho, luta e mudança, e contar um pouco da sua história por meio da autoexpressão pelas cores.

A arte traz elementos que representam a comunidade e fazem parte da caminhada de Pati de alguma maneira: tudo em tons vibrantes, foi feita de forma espelhada em referência às homoafetividades, com pássaros transmitindo a sensação de liberdade ao se encontrar na comunidade e o fogo representando a transformação, a luz de esperança e a transgressão para falar sobre a luta que não pode parar, além de contar com um arco-íris representando a bandeira original do movimento. A artista compartilhará em suas redes sociais um pouco de sua história como ativista e intersexo, além de contar como as cores em suas mãos se transformaram em mensagens poderosas de representatividade.

“As cores sempre foram muito presentes na minha vida. Eu me sinto constantemente motivada e contagiada a me expressar por meio delas. É uma forma muito divertida de estar presente no mundo. Eu, como artista, gosto de passar uma mensagem através das cores que eu escolho usar no meu trabalho. Na comunidade LGBTQIAPN+, elas têm um papel muito importante de representatividade, são a nossa bandeira”, comenta Pati Rigon.

Contando com influenciadores, a ação online terá a participação de Ikaro Kadoshi (@ikarokadoshi), Fernanda Xavier (@feexavier), Igor Saringer (@igorsaringer) e Yasmin Tozzi (@yasmintozzi), que vão vestir a camiseta com a arte da Pati Rigon e compartilhar suas experiências pessoais com seus seguidores. A marca convida todos a vestirem a camisa — literalmente — para mostrar ao mundo que devemos abraçar a diversidade e contribuir para uma sociedade mais livre, plural e colorida, fazendo diferença nessa luta, utilizando a #OrgulhoColorido.

‘’Nesta data, queremos ressaltar a importância da autoexpressão e como as cores ajudam as pessoas a contarem suas histórias, compartilharem experiências e manifestarem todo o orgulho de serem quem são. Reforçamos nosso compromisso em lutar contra preconceitos e abraçar a diversidade e as cores com menos julgamentos”, comenta Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing da Coty no Brasil.

Risqué incentiva a celebração das cores da bandeira como forma de expressão e apresenta um grande arco-íris com mais de 100 tonalidades para que todos se sintam representados.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles