Para arrasar na folia, a preparação começa em casa. O time de atendimento do núcleo de Beleza e Consumo da Approach separou super dicas para quem quer aproveitar ao máximo a festa

Está com saudades do carnaval? Fique tranquilo que a festa está chegando! Para viver tudo o que os dias de folia podem proporcionar com alegria e beleza, sem deixar de ter atenção à saúde, nossa turma preparou dicas imperdíveis.

Hidrate-se!Nosso corpo é composto por 70% de água. Por isso, beber água é essencial. Ainda mais para quem está na folia. Quem está ingerindo bebidas alcoólicas precisa de atenção redobrada na ingestão de água: além de evitar estado de embriaguez, evita a ressaca e ajuda a pele a se manter bonita por mais tempo.

Proteja-se!Aqui, a dica vai desde o uso de protetor solar, passando pelo uso de preservativo e culminando na velha e boa dica de atenção: “não dê bobeira com o celular no bloquinho”.

Alimente-se bem!

Lembre-se de que uma alimentação leve é importante para manter a energia e a disposição para curtir a folia!

Brilhe, brilhe muito!

A maquiagem e o look podem estar de acordo com onde você vai estar — bloquinho, avenida, clube ou praia — ou, simplesmente, com a personalidade que você quer representar nessa folia. E lembre-se: make está liberada – como sempre! – para todos os gêneros!

Como preparar a make e arrasar na folia?

A primeira, e melhor, forma de fazer sucesso na make é estar com a pele bem cuidada. “A preparação da pele é fundamental para os dias de Carnaval, principalmente por fatores como maior tempo de exposição ao sol. Então, estar em dia com a hidratação, além de melhorar a pele, também permite um melhor acabamento da make”, avalia Cleber Azevedo, maquiador e curador sobre o tema para a Beauty Fair, plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. “Além disso, não dá para esquecer do protetor solar. Nesse quesito, é possível optar pelo protetor com cor ou, então, por uma base com proteção solar. Ambas as opções protegem e deixam a pele uniforme”, complementa o profissional.

Azevedo confirma a principal tendência do Carnaval: muito brilho! Glitter — especialmente os ecológicos (que não poluem o meio ambiente) e dermatologicamente testados — pedrarias e maquiagens em tom neon são os principais destaques da data. “No Carnaval, tudo é válido, não tem regra. A maquiagem nos dá total liberdade. A melhor forma de aplicar o glitter é usar um pouco de cola e aplicar o brilho aos poucos, com um pincel fofinho e pequeno. Já as pedrinhas podem ser fixadas com cola de cílios”, ensina o maquiador.

E, na hora de remover a make, não é preciso pânico nem preguiça para tirar o brilho. A dica do profissional é usar fita adesiva sobre a make, diretamente na pele, para retirar o excesso. “Em seguida, é necessário usar demaquilante bifásico ou produtos de limpeza, sempre à base de óleo, para retirar a maquiagem. Em seguida, é importante lavar o rosto com o sabonete de sua preferência e finalizar com os produtos de costume, lembrando sempre de manter a pele hidratada”, finaliza o expert.

Agora que você já sabe como preparar a pele a qual estilo de make usar para a festa mais animada do ano, confira nossa seleção especial de produtos para chegar no fim da folia na maior plenitude.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles