Sororidade é o nome dado à empatia, à colaboração e ao acolhimento entre as mulheres. Esse termo representa a busca pelo fim de desigualdades e opressões históricas, e a prova de que juntas, as mulheres são sempre mais fortes. Para reforçar a importância deste significado, Monange – referência no entendimento da beleza da mulher brasileira, que oferece um portfólio completo de itens de cuidado com a pele, corpo e cabelos, pertencente ao Grupo Coty no Brasil – lança o movimento #AGenteSeCuidaAssim, que começa com filmes em plataformas digitais com narrativas reais e se desdobra em mídias sociais, como forma de incentivar as mulheres a contarem suas histórias de sororidade, celebrando o Dia das Mulheres.

A iniciativa é um reforço à coletividade e ao apoio entre elas, além de ser uma continuidade do movimento #EuMeCuidoAssim iniciado pela marca em 2022. Diante de uma sociedade que insiste em separar e fragmentar as relações femininas, fica cada vez mais claro que o movimento de luta pelos direitos das mulheres deve ser plural, coletivo e social. Pensando nisso, para dar início ao movimento #AGenteSeCuidaAssim, serão coletados relatos reais de mulheres que, sob alguma circunstância, foram cuidadas por outras.

Como uma marca de autocuidado, Monange sabe que ninguém melhor que si mesma para entender as necessidades de seus corpos e a rotina que mais funciona para cada uma. Por outro lado, entende a importância de uma rede de apoio para que as mulheres zelem pela a saúde mental e física umas das outras. Afinal, ter a mente, o coração e até o corpo cuidado por pessoas especiais torna o dia a dia muito mais leve

“Conversando com o posicionamento atual de Monange, que traz a importância do autocuidado e bem-estar pessoal, e diante do entendimento do importante papel social que a data tem, nós pensamos que, como marca, seria fundamental trazer a questão da sororidade como protagonista da campanha de Dia das Mulheres. A ideia é incentivar a reflexão para que elas possam, cada vez mais, lutar pelos seus direitos juntas, sempre quebrando padrões e estereótipos’’, ressalta Regiane Bueno, VP de Marketing do Grupo Coty.

 

Durante o mês de março, a marca vai criar três filmes para o ambiente digital. E para que a ação ganhe mais força, influenciadores como Manuela Xavier (@manuelaxavier), Dora Figueiredo (@dorafigueiredo), Maíra Azevedo (@tiamaoficial), Ellora Haonne (@ellorahaonne) e Gabriela Loran (@gabrielaloran) e outras, compartilharão em suas redes sociais, como Instagram e TikTok, histórias ou situações que tenham vivido a segurança proporcionada pela aliança feminina, convidando sua comunidade a participar da corrente e compartilhar suas experiências usando a #AGenteSeCuidaAssim. Além disso, a influenciadora e psicanalista Manuela Xavier também participará do podcast Bom Dia, Obvious, apresentado por Marcela Ceribelli, como convidada e no início do mês também dará uma palestra para os colaboradores da Coty abordando a temática da campanha. Outra parceria importante durante o mês acontece com o podcast “Não inviabilize”, apresentado por Déia Freitas, que divulgará a ação e contará os relatos de seus seguidores em um dos quadros do programa.

 

Todas as ações da marca para o Mês da Mulher foram criadas pela Talent Marcel, pensando em ampliar o posicionamento “EuMeCuidoAssim”, trazendo para o mês a ideia do coletivo e da sororidade. “Numa data de extrema importância social para as mulheres, uma marca feminina que tem o autocuidado como seu propósito principal falar sobre sororidade através de relatos reais e abrir espaço para que as mulheres se sintam à vontade e encorajadas a dividir suas histórias onde a sororidade também fez a diferença como suporte, é uma forma pertinente e fundamental de levar o cuidado até as brasileiras. A campanha #AGenteSeCuidaAssim aborda essa importância da empatia entre mulheres e promove a identificação entre os relatos, porque somos sim mais fortes juntas e em muitas situações precisamos contar com o apoio de outra mulher para que o autocuidado físico e mental possa acontecer de maneira mais gentil e segura.”, comentam Camila Dalle Piagge e Mariana Villela, Diretoras de Criação Associadas da agência.”

 

Posicionamento e compromisso

Monange incentiva o ritual de autocuidado por meio da campanha #EuMeCuidoAssim, e abre espaço para a identidade do cuidado feminino, visto que ninguém melhor que si sabe o que sua pele está precisando no momento do autocuidado.

O movimento parte do pressuposto de que cada mulher tem um jeito único de se cuidar porque sabe aquilo que importa para ela, e Monange possui produtos para cada necessidade encontrada. Os hidratantes ideais permitem estimular que as mulheres encontrem na sua essência o que faz bem, ao invés de seguirem regras e padrões impostos socialmente.

Como uma marca que tem as mulheres no centro do seu negócio, Monange entende seu papel fundamental de apoio e incentivo à luta pela igualdade de gênero. Além disso, sabe, como ninguém, que o cuidado — seja de si ou do outro — faz toda a diferença no dia a dia. Por isso, neste Mês da Mulheres, expande seu posicionamento por meio da campanha #AGenteSeCuidaAssim.

Os filmes da campanha, estarão disponíveis no Youtube, Instagram e Facebook oficiais da marca.

 

Sobre Monange | site Monange | monangeoficial |Desde 1965, Monange busca entender as necessidades da mulher brasileira e se conectar com cada uma de maneira única. Depois de quatro décadas focada na tradicional linha de hidratantes, em 2008 a marca expandiu sua atuação para oferecer um cuidado feminino completo, lançando a linha de desodorantes e relançando a linha capilar. Hoje conta com mais de 65 produtos para uma rotina completa de beleza e autocuidado por meio do poder da intuição, incentivando as mulheres a seguirem o coração.

Sobre a Coty l Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo. Com portfólio de marcas consagradas em fragrâncias, maquiagens e esmaltes, cuidados com pele e corpo, a empresa atende clientes em todo o mundo e está presente em cerca de 130 países. A Coty e as suas marcas estimulam o empoderamento das pessoas para que se expressem livremente, criando suas próprias visões de beleza; além de serem comprometidas em fomentar positivo impacto no planeta. Saiba mais no site de Coty ou no LinkedIn e Instagram.

No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas globais do portfólio da companhia, como no segmento de fragrâncias. E possui como diferencial várias marcas locais, entre as quais Monange, Risqué, Bozzano, Paixão e Cenoura & Bronze. No País, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários alocados em suas empresas, localizadas no Estado de São Paulo (área de Pesquisa e Desenvolvimento e sede administrativa); no Estado de Goiás (fábrica Savoy e o principal centro de distribuição); e no Estado do Rio de Janeiro (centro de distribuição). Acesse nossos canais locais no LinkedIn e Instagram.

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Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

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