Cada vez mais crescem as diversidades de design para as unhas, assim como combinações de cores, figuras, formas e estilos, mas existem algumas cores clássicas que nunca saem de moda, apesar de dividir a opinião de muitas mulheres e inclusive até de homens, como é o caso do “pretinho básico”.

Para a nail artist Thais Freitas, do salão Fil Hair & Experience, o esmalte preto é uma questão de gosto, além de ser uma cor que combina com tudo conquista o coração da grande maioria de amantes de unhas.

Freitas afirma que na nails art, as unhas com esmaltação preta podem ser utilizadas de diversas formas, mas principalmente com:

– Pontinhos pretos

– Geométricas

– Francesinhas pretas

– Unhas intercaladas com o preto

“O esmalte preto combina com todos os tipos de unhas, seja pequena ou grande. Cai super bem em diferentes tamanhos e formatos”, afirma a nail artist.

Esmalte preto mancha mais fácil?

De acordo com Freitas, todos os esmaltes que possuem muita pigmentação como os esmaltes com cores mais fortes podem manchar a unha.

“Por este motivo, sempre indico que a(o) cliente tire a esmaltação dois dias antes de pintar novamente para que a unha já não esteja manchada e possa dar uma respirada”, afirma a nail artist.

Como ajudar na durabilidade do esmalte

Para fazer com que o esmalte escuro dure mais, é importante que as unhas estejam sempre bem hidratadas, além do uso da base que além de preparar a unha para receber o esmalte também ajuda na fixação dele restaurante e fortalecendo as unhas.

Após a aplicação do esmalte preto é importante fazer uso de um extrabrilho que tem como principal função formar uma camada extra na unha, reforçando o brilho e contribuindo para que a cor fique intacta por mais tempo.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles