Empresas deram início a projetos de  transformação estética e cuidados com diferentes áreas da saúde 

 

     Neste mês de março, o AmorSaúde e o Instituto Embelleze anunciam a primeira edição da campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera” focada em mudar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações envolvendo transformação estética e cuidados com a saúde física, mental e financeira.

       O projeto, que deve se tornar recorrente, prevê que as suas beneficiárias tenham acesso gratuito a: hair style, manicure, pedicure e maquiagem; consultas, sessões psicoterapêuticas e exames; capacitação profissional em área de escolha no segmento de Beleza e equipamentos para que possam dar início a uma nova profissão.

         Na primeira edição da campanha, sediada na cidade de Ribeirão Preto – SP, as empresas contaram com a parceria da Impala Cosméticos e da Mundial SA, gigantes do segmento de Beleza que cederam esmaltes e materiais de manicure e pedicure. A iniciativa contou ainda com o apoio da comunidade terapêutica Amostra, para recrutamento de possíveis beneficiárias.

      A campanha “Beleza que Transforma, Cuidado que Empodera” foi idealizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2024 e representa a união de marcas que têm no público feminino a sua principal força motriz e que buscam promover um tipo de empoderamento capaz de transformar diversas esferas do cotidiano de mulheres em situação de vulnerabilidade, conforme ressalta Jéssica Souza, Gerente de Marketing do AmorSaúde.

     “Nossa intenção com essa iniciativa foi fazer com que empresas presentes no dia a dia de mulheres de todo o Brasil pudessem dar mais um passo significativo em direção ao compromisso de contribuir para a formação de um país mais igualitário, onde as mulheres podem transformar as suas próprias realidades por meio da integração entre educação, saúde e beleza. Queremos que cada mulher se sinta forte, confiante e capaz de alcançar seus objetivos, independentemente dos desafios que tenha enfrentado e que ainda precise enfrentar”, explica a idealizadora da campanha.

        O empoderamento destacado pela Gerente de Marketing do AmorSaúde une-se a um acolhimento característico do mercado de trabalho do segmento de Beleza, onde as profissionais encontram um amplo leque de atuação, oportunidades em diferentes espaços e rápido retorno, como destaca Giovana Helena, Coordenadora de Marketing do Instituto Embelleze.

“A área da Beleza, no geral, é muito acolhedora para empreendedoras como as que auxiliamos em nossa campanha conjunta. Isso porque, ao fazer um curso — como os concedidos — a empreendedora pode atuar desde em sua própria casa até em salões de beleza parceiros, o que evita que ela precise fazer um grande investimento para começar a trabalhar. Além disso, o retorno para uma profissional de Beleza sempre é mais rápido porque não exige muita divulgação para encontrar clientes, já que a frequência de tratamentos estéticos no Brasil é altíssima e a empreendedora pode começar a encontrar freguesia com facilidade a partir do contato com parentes, amigas e vizinhas, por exemplo”, conta a Coordenadora.

Os resultados da campanha serão divulgados de modo conjunto nas redes sociais do AmorSaúde (@amorsaudebrasil) e do Instituto Embelleze (@institutoembelleze) no dia 08 de março. A iniciativa traz ainda uma participação especial da atriz Taís Araújo que estrela as peças de divulgação.

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles