A tendinite calcária é uma doença definida pelo depósito de cálcio em torno dos tendões da musculatura do ombro, em especial o músculo supraespinhoso (que faz parte do grupo muscular chamado manguito rotador). A sua maior ocorrência é entre pessoas com idade entre 30 a 60 anos, sendo em sua maioria mulheres.

Imagem ilustrativa

É uma doença que tem como característica principal dor na região do ombro, cansaço, diminuição de força e de movimentos. Esta patologia ainda não possui causa definida, mas pode ser caracterizada por movimentos repetitivos, diminuição da circulação sanguínea ou diminuição de taxas metabólicas.

A Fisioterapia atua no tratamento da tendinite calcária com terapias que ajudam a diminuir a inflamação e retorno aos movimentos do ombro.

Referência: DOS SANTOS, Josiane Sena et al. O ultrassom é efetivo no tratamento da tendinite calcárea do ombro?. Fisioterapia em Movimento, v. 25, n. 1, 2017

Jeferson Aguiar 
Fisioterapeuta

Clinica Fisio Vida

Com moderna e aconchegante infraestrutura de 330 metros², planejada para a saúde, o bem-estar e a satisfação dos clientes, a Clínica Fisio Vida oferece atendimentos fisioterapêuticos personalizados e estrategicamente elaborados para atender as necessidades e expectativas de cada indivíduo. Sua missão é proporcionar saúde, bem-estar e felicidade aos clientes, integrando as diversas especialidades da fisioterapia.

Acompanhe as redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles