O nosso corpo fala e precisamos parar para ouvi-lo. No meu dia a dia como fisioterapeuta, seja no consultório, seja com o Pilates, pelo menos 80% dos meus pacientes têm dor na lombar. Muitas vezes associada com dores em outras regiões, porém a dor lombar é predominante.

Mas será que essa dor surgiu de um dia para o outro?

Uma série de fatores acontecem diariamente e repercutem de forma direta e indireta na nossa máquina chamada corpo humano. Sejam fatores físicos específicos, físicos repetitivos, emocionais ou não estamos sempre expostos e vulneráveis a repercussões inesperadas.

De forma inteligente, vamos recebendo avisos importantes do nosso corpo à medida que algo de errado vai acontecendo. Uma das formas mais claras que o nosso corpo tem de ligar nosso sinal de alerta é a dor.

Então a dor seria uma coisa boa?

Sentir dor nunca é algo agradável, porém imagine se não sentíssemos dor, nosso corpo viveria machucado, não teríamos o estímulo de defesa e teríamos poucas chances de sobreviver. Temos o costume de deixar tudo para a última hora, e com a nossa saúde, infelizmente não é diferente.

Quantos sinais de alerta seu corpo te mandou antes de você possuir uma hérnia discal, por exemplo? E pior, muitas vezes temos consciência de termos um problema e não nos preocupamos em prevenir o aparecimento de outras patologias associadas. Com a Fisioterapia podemos tratar e aliviar muitos sintomas instalados, principalmente a dor, mas o que muitas pessoas ainda não assimilaram é que a Fisioterapia é ainda mais eficaz na prevenção.

Clinica Fisio Vida

Com moderna e aconchegante infraestrutura de 330 metros², planejada para a saúde, o bem-estar e a satisfação dos clientes, a Clínica Fisio Vida oferece atendimentos fisioterapêuticos personalizados e estrategicamente elaborados para atender as necessidades e expectativas de cada indivíduo. Sua missão é proporcionar saúde, bem-estar e felicidade aos clientes, integrando as diversas especialidades da fisioterapia.

Acompanhe as redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Sendy Danielle Vasconcelos Menezes
Fisioterapeuta

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles