Fisioterapia & Saúde

Dor: Tratar ou prevenir? Fisioterapeuta explica

O nosso corpo fala e precisamos parar para ouvi-lo. No meu dia a dia como fisioterapeuta, seja no consultório, seja com o Pilates, pelo menos 80% dos meus pacientes têm dor na lombar. Muitas vezes associada com dores em outras regiões, porém a dor lombar é predominante.

Mas será que essa dor surgiu de um dia para o outro?

Uma série de fatores acontecem diariamente e repercutem de forma direta e indireta na nossa máquina chamada corpo humano. Sejam fatores físicos específicos, físicos repetitivos, emocionais ou não estamos sempre expostos e vulneráveis a repercussões inesperadas.

De forma inteligente, vamos recebendo avisos importantes do nosso corpo à medida que algo de errado vai acontecendo. Uma das formas mais claras que o nosso corpo tem de ligar nosso sinal de alerta é a dor.

Então a dor seria uma coisa boa?

Sentir dor nunca é algo agradável, porém imagine se não sentíssemos dor, nosso corpo viveria machucado, não teríamos o estímulo de defesa e teríamos poucas chances de sobreviver. Temos o costume de deixar tudo para a última hora, e com a nossa saúde, infelizmente não é diferente.

Quantos sinais de alerta seu corpo te mandou antes de você possuir uma hérnia discal, por exemplo? E pior, muitas vezes temos consciência de termos um problema e não nos preocupamos em prevenir o aparecimento de outras patologias associadas. Com a Fisioterapia podemos tratar e aliviar muitos sintomas instalados, principalmente a dor, mas o que muitas pessoas ainda não assimilaram é que a Fisioterapia é ainda mais eficaz na prevenção.

Clinica Fisio Vida

Com moderna e aconchegante infraestrutura de 330 metros², planejada para a saúde, o bem-estar e a satisfação dos clientes, a Clínica Fisio Vida oferece atendimentos fisioterapêuticos personalizados e estrategicamente elaborados para atender as necessidades e expectativas de cada indivíduo. Sua missão é proporcionar saúde, bem-estar e felicidade aos clientes, integrando as diversas especialidades da fisioterapia.

Acompanhe as redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Sendy Danielle Vasconcelos Menezes
Fisioterapeuta

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *