Fora da Ordem

Aos 10 anos, garota cria biblioteca em casa para incentivar leitura

biblioteca campanha divulgação

Divulgação

Para incentivar o hábito da leitura para adultos e crianças, a pequena Kaciane Caroline M., de apenas 10 anos, quer transformar seu acervo literário de mais de 4 mil livros em uma biblioteca funcional. A garota, que já leu mais de 500 livros, agora ganhou uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickante para criar uma biblioteca com capacidade de empréstimos, catalogação e organização de livros.

Com a campanha, a biblioteca vai ganhar equipamentos como computadores, impressora, mais bibliotecários, estadia, alimentação, impostos, taxas e encargos. Os valores da contribuição vão de R$ 20 a R$ 600. As recompensas simbólicas variam de marcadores de livros a canetas, porta-lápis, e até um certificado de “Amigo da Biblioteca” assinado pela própria Caroline.

A biblioteca de apenas um cômodo foi construída em janeiro de 2014, no fundo da casa de Kaciane, localizada em um bairro da Zona Norte de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. As primeiras doações foram feitas por um colégio, que ajudou com material de construção e a contratação de um pedreiro para construir a biblioteca.

Saiba como ajudar aqui.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =