trenzinhoO Projeto Cidadania Ativa promove, neste domingo, 6, o Trenzinho da Leitura, que traz doação de livros e contação de histórias para mais de 150 crianças carentes do bairro Mondubim e adjacências. O trajeto será realizado em dois trenzinhos da alegria com objetivo de estimular a leitura aos pequenos.

As doações de livros infantis podem ser feitas até o próximo sábado, 5, na Rua Tibúrcio Frota, 1397. O projeto já recebeu mais de 100 livros. A Associação de moradores do Loteamento Santa Terezinha (ASTER) também está colaborando com a organização do evento.

Criado neste ano, como um braço do Instituto Politizar, o projeto já realizou ações culturais e cidadãs, como limpeza de praças.

Serviço

Trenzinho da Leitura
Quando: domingo, 6 de dezembro
Onde: Rua 07, n 201, (Loteamento Santa Terezinha – Novo Mondubim)
Hora: 9h30min
Informações: 988222336

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles