AquariusO Ministério da Justiça reduziu a classificação indicativa do longa Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, para 16 anos. A informação é da Folha de S.Paulo.

No último dia 24, o Governo impôs ao filme a classificação imprópria para menores de 18 anos. A distribuidora Vitrine Filmes entrou com recurso contra a censura estabelecida, “levando em conta que outros filmes com conteúdos semelhantes receberam classificação indicativa mais branda”. Nesta quinta-feira, 1º, o filme entra em cartaz em 85 salas de cinema brasileiras.

Em maio deste ano, a sessão de gala do elogiadíssimo filme no Festival de Cannes teve protesto no tapete vermelho contra o afastamento da presidenta Dilma. No filme, a jornalista aposentada Clara (Sonia Braga), viúva e mãe de três filhos adultos, sofre todo tipo de assédio para vender o apartamento onde mora para uma grande construtora que conseguiu adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. O filme se passa em Boa Viagem, no Recife.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles