Pam Gonçalves lança o primeiro livro solo (Foto: Divulgação)

A booktuber Pam Gonçalves acaba de lançar o romance Boa Noite, pela editora Galera Record. Neste domingo, 25, às 16 horas, ela estará na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Fortaleza. O romance de estreia trata de assuntos sérios como assédio e abuso sexual dentro do universo juvenil.

Dona de um canal de vídeos com mais de 8 milhões de visualizações e 192 mil inscritos, espaço onde resenha livros, Pam já havia cruzado a linha para “o outro lado”, o do autor. Há poucos meses ela estreou em O Amor nos tempos de #likes, coletânea que assinou com Bel Rodrigues, Pedro Pereira e Hugo Francioni, outros fenômenos do YouTube.

Quem acompanha a booktuber soube do processo de publicação desde o início. Há um ano, ela anunciou em seu canal o lançamento do livro solo. Mais recentemente, fez enquete com os seguidores para escolher a capa do romance. 11 mil pessoas participaram.

Em vídeo publicado no último dia 13, Pam adiantou que não planeja uma sequência para Boa Noite, mas deu esperança de algo no mesmo universo. “O que poderia rolar é alguma historia dos personagens. Quem já leu notou que tem dois personagens de O amor nos tempos de #likes. É como se o Boa Noite se passasse um pouquinho antes de ‘O amor'”, comentou.

A turnê de lançamento começou no último fim de semana, em Florianópolis e Rio de Janeiro. No próximo sábado, 24, ela lança o livro em Belo Horizonte antes de embarcar para Fortaleza. O livro estreou na Bienal de São Paulo, sendo o mais vendido pela editora Record.

Serviço

Lançamento e sessão de autógrafos de “Boa noite”, de Pam Gonçalves
Domingo, 25 de setembro, às 16 horas
Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi – Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles