harry-potter-reporter-entre-linhasHá exatos 15 anos, as aventuras do bruxo Harry James Potter chegavam aos cinemas. Foi no dia 4 de novembro de 2001 que Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou em Londres, na Inglaterra. No Brasil demorou mais um pouco. O longa só chegou por aqui no dia 16 de novembro.

Dirigido por Chris Columbus e escrito por Steve Kloves, a narrativa segue o garoto que, aos 11 anos de idade, descobre que é bruxo e é enviado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para começar seu treinamento.

O filme é baseado no livro homônimo escrito por J. K. Rowling e teve seis sequências de grande sucesso. Harry Potter tornou-se uma das franquias de maior sucesso desde a virada do século, ao lado de O Senhor dos Anéis.

Em Fortaleza, os fãs tiveram a oportunidade de rever todos os filmes em uma maratona. A primeira edição, em outubro, teve ingressos esgotados em apenas 7 min. O Cineteatro São Luiz Fortaleza realiza a segunda edição da maratona nos dias 12 e 13 de novembro. A entrada é gratuita.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles