Fora da Ordem

Com shows marcados no Brasil, Amy Lee fala sobre o futuro do Evanescence: “temos dois planos diferentes”

1253 3

evanescence-reporter-entre-linhas

Depois de um bom tempo fora do radar da grande mídia, a banda Evanescence tem planos para o futuro. E planos bem distintos. Pelo menos é o que conta Amy Lee, cantora, compositora e líder da banda norte-americana. “Não vai ser tão simples quanto ‘estamos fazendo um álbum'”, revelou em entrevista à Revista Kerrang!

A banda retorna ao Brasil em abril de 2017 para três shows. O Evanescence se apresenta em Brasília no dia 20 de abril, no Rio de Janeiro no dia 22 de abril e em São Paulo no dia 23 de abril. Confira os valores e saiba onde comprar.

O Repórter Entre Linhas traz alguns dos melhores momentos dessa entrevista. Confira:

PLANOS PARA O FUTURO

“As engrenagens estão girando, temos ideias, temos alguns planos – mas eu odeio dizer, ‘é isso que vamos fazer e quando vai acontecer!’, pois eu preciso que estejamos livres quando o processo criativo estiver rolando”.

“Estamos sendo corajosos, e o que é sempre importante sobre criar o próximo projeto é que você leve tempo para experimentar as coisas e depois ache o lugar em que você realmente descobrir o âmago da inspiração do próximo álbum”.

“Estamos em um momento criativo, mas não vou dizer quando vai ser lançado. Temos dois planos diferentes de lançamento. Na verdade – não vai ser tão simples quanto ‘estamos fazendo um álbum’. Temos duas ideias ao mesmo tempo agora”.

A guitarrista alemã Jen Majura entrou para o Evanescence em agosto de 2015, após Terry Balsamo anunciar sua saída (Imagem: Reprodução/Facebook)

A guitarrista alemã Jen Majura entrou para o Evanescence em agosto de 2015, após Terry Balsamo anunciar sua saída (Imagem: Reprodução/Facebook)

JEN MAJURA

“Nós amamos a Jen. Ela é a nossa irmã e ela definitivamente traz uma vibe nova e positiva para a banda – uma nova confiança. Por mais que as pessoas gostem de falar como o Evanescence mudou de membros o tempo todo, o Will e o Troy estão desde 2006. É tanto tempo que nós quatro estivemos firmes. E essa nova mudança foi a última parte do quebra-cabela se encaixando. Sinto que somos a melhor banda que já fomos, então estou muito animada com o futuro do Evanescence. Não quero parecer que estou me gabando – é gratidão à minha incrível banda”.

+ LEIA MAIS: Evanescence retorna aos palcos com música inédita e cover de Michael Jackson

PROCESSO DE COMPOSIÇÃO

“Estamos inspirados para compor. Ao longo da nossa história, a maneira que o Evanescence cria música é que algumas músicas começam com a banda fazendo jamming e outras eu sozinha no meu estúdio trabalhando nas ideias no meu teclado. Esses momentos solitários já estão acontecendo, mas não deixamos de lado essa coisa da banda junta para criar músicas. A primeira música que saiu disso foi Take Cover”.

+ LEIA MAIS: Amy Lee está compondo para o novo álbum do Evanescence

TURNÊ DE OUTONO

“Foi a coisa perfeita a se fazer antes da nossa turnê, me inspirou para trazer as músicas mais antigas para o repertório, tocar uma música nova e trazer a perspectiva que estava na minha banda do que o Evanescence é no palco. E agora posso levar isso para o próximo passo”.

O último show da turnê de outono, realizado em 23 de novembro, foi transmitido ao vivo pelo YouTube e pode ser assistido, a qualquer momento, em alta definição. O show histórico foi um verdadeiro presente para os fãs e veio 12 anos após o lançamento de Anywhere but Home, primeiro e único DVD lançado pelo grupo.

Recomendado para você

3 Comentários

  • thalyta disse:

    Muito Bom!! Estou muito ansiosa, e esperava por isso a muito tempo, poder ver a banda na qual eu sou muito fã.

  • Aline disse:

    Estou MUITO feliz com essa notícia, já irei reservar meu ingresso para o ano que vem, 2017 promete ser um ano incrível para nós Evfãs, assim como esse álbum que está por vim! Pena que não poderei comprar o box de vinil da banda, eles até que venderam por um preço muito mais baixo do que eu imaginava, 120 dólares para todo aquele material é realmente muito barato, mas o dólar está muito caro e o frete para o Brasil é um absurdo, então infelizmente não vai ser dessa vez, mas um álbum novo e esses shows no Brasil já são mais do que suficientes para mim!

  • geovanna da Conceição vieira disse:

    Love Amy amo suas musica e amo seu trabalho sou sua fã número 1 te amo

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *